Android Geek
O maior site de Android em Português

Ubisoft apresenta queixa contra Google e Apple por plágio do jogo Rainbow Six Siege

A editora francesa Ubisoft acusa Google e Apple de distribuir uma cópia do jogo Rainbow Six Siege na Play Store e na App Store de forma não autorizada.  A Ubisoft não brinca com as suas licenças.

Ubisoft ataca o Google e Apple num tribunal de Los Angeles. A editora francesa acusa as duas empresas de distribuir uma cópia do jogo Rainbow Six Siege na Play Store e na App Store de forma não autorizada. 

Arco-íris seis assento

A Ubisoft não brinca com as suas licenças. Os alvos da fúria são nada menos que Google e Apple. O motivo da discórdia não é outro senão um jogo para smartphone chamado Area F2, o qual a Ubisoft considera uma cópia do seu título Rainbow Six Siege e que é distribuído no Android e iOS. Surpreendentemente, a Ubisoft decidiu não ir atrás do programador acusado de plágio.

A editora diz que entrou em contato com o Google e a Apple várias vezes para exigir que o jogo fosse removido das suas respectivas lojas. Diante do silêncio das duas empresas, a disputa foi levada a um tribunal de Los Angeles. Mesmo que os dois acusados ​​não sejam diretamente responsáveis ​​pelo desenvolvimento do jogo Área F2, a Ubisoft acredita que podem ser processados ​​pela simples razão de que distribuem um trabalho que viola propriedade intelectual.

Segundo a editora francesa, "A Area F2 é uma cópia quase idêntica do Rainbow Six Siege, não há dúvida sobre isso. Todos os aspectos do jogo são retirados do R6S, desde o ecrã de seleção do Operador ao ecrã da pontuação final e tudo mais. ".

A Ejoy, empresa chinesa por trás do suposto clone, nega ter-se inspirado em Rainbow Six Siege e afirma ter desenvolvido o Erea F2 de forma completamente independente.

A Ejoy não está incluída no processo o que nos parece muito estranho. A Ubisoft parece considerar que é mais provável que vença a batalha legal nos Estados Unidos atacando os dois distribuidores americanos.

A Ejoy é um estúdio chinês de propriedade da gigante chinesa Alibaba e é quase impossível ter sucesso numa batalha legal contra a empresa no seu próprio território.

Para quem não sabe, o Rainbow Six Siege é um jogo de tiro tático lançado para PS4 e Xbox One e Windows em 2015. A própria Ubisoft não oferece uma versão móvel, mas não aceita que um concorrente distribua uma versão plagiada no Android e iOS.

 

 

Este Website usa cookies para providenciar uma melhor experiência. Pode recusar se desejar. Aceitar Saber Mais