Typewise regista patente de previsão de texto que bate Google e Apple

Num desenvolvimentoque certamente abalará o mercado de previsão de texto, a Typewise registou uma patente para um algoritmo de previsão de texto que supera, segundo os testes, as ofertas de Google e Apple. O novo algoritmo promete prever com precisão a próxima palavra ou frase com base no contexto actual da frase. Isto poderia significar problemas para concorrentes como a Google e a Apple, que há muito dominam o mercado de previsão de texto.

Num desenvolvimentoque certamente abalará o mercado de previsão de texto, a Typewise registou uma patente para um algoritmo de previsão de texto que supera, segundo os testes, as ofertas de Google e Apple. O novo algoritmo promete prever com precisão a próxima palavra ou frase com base no contexto actual da frase. Isto poderia significar problemas para concorrentes como a Google e a Apple, que há muito dominam o mercado de previsão de texto. Fique atento a actualizações sobre esta excitante evolução!

A Typewise, empresa de tecnologia profunda sediada em Zurique, depositou uma patente para a sua tecnologia de autocorrecção e previsão de texto que supera o desempenho do Google Gboard e do teclado Apple.

Typewise regista patente de previsão de texto que bate Google e Apple 1

A patente (U.S. Provisional Patent Application No. 63/134,347,de Janeiro 2022,designada : “Methods and Systems for Modifying User Input Processes”) detalha a previsão de texto avançada da Typewise e a tecnologia autocorrecta que alimenta o seu teclado popular (https://typewise.app/desktop), e API (https://typewise.app/api).

Em testes em curso realizados pela Typewise, a sua tecnologia de autocorrecção corrige uma maior percentagem de erros do que o teclado do Google Gboard ou da Apple. A sua previsão de texto também poupa uma maior percentagem de entrada de caracteres do que qualquer um dos dois gigantes da Big Tech.

Autocorrecção e Previsão de Texto AI: Teclado Typewise vs Gboard vs Apple Keyboard

Smartphone Keyboard

% Errors Corrected 

% Miscorrected words 

% Characters Saved

Typewise

72.38

0.39

65%

Google Gboard

70.64

0.92

48%

Apple Keyboard

67.59

0.75

50%

 

David Eberle, Typewise Co-founder e CEO explica:

Somos geralmente fãs da Apple, mas nem eles nem o Google têm pregado autocorrecção ou previsão de texto. Queríamos construir algo melhor e foi exactamente isso que a nossa tecnologia alimentada por IA conseguiu, que agora estamos a proteger com esta patente. O nosso trabalho demonstra como é possível às empresas mais pequenas vencerem a Big Tech.

Typewise regista patente de previsão de texto que bate Google e Apple 2

“A nossa IA autocorrecta e de previsão de texto já supera a concorrência directamente da caixa, e também aprende com o utilizador, pegando nas suas gírias e dialectos. Faz tudo isto sem transferir quaisquer dados digitados pelo utilizador para a nuvem; em vez disso, a nossa tecnologia tem lugar no dispositivo. Além disso, estamos continuamente a melhorar a nossa IA, pelo que esperamos ver o fosso entre as ofertas Typewise e as dos outros crescer ainda mais ao longo dos próximos 18 meses”

A previsão de texto da Typewise e o motor autocorrecto foram construídos em conjunto com os melhores talentos do departamento de IA da Zurich ETH. Isto levou ao primeiro produto da empresa, uma aplicação de teclado única. Optimizado para smartphones, tem visto uma rápida adopção desde a v3.0 lançada no ano passado, com mais de 1,8 milhões de downloads e centenas de milhares de utilizadores diários.

O layout apelativo do favo de mel juntamente com a funcionalidade avançada de autocorrecção e previsão de texto também impressionou os juízes do Consumer Electronics Show (CES), ganhando prémios Typewise Innovation Awards tanto em 2021 como em 2022.

Typewise regista patente de previsão de texto que bate Google e Apple 3

Typewise está agora a utilizar a sua previsão de texto AI para se expandir para a lucrativa arena B2B com a sua solução desktop. A sua ferramenta de escrita baseada em browser permite às empresas escrever e responder a e-mails, documentos e chats de apoio até três vezes mais rápido, oferecendo um impulso significativo na produtividade e qualidade, o que é especialmente vantajoso para os departamentos de apoio ao cliente e vendas. A ferramenta está actualmente em fase beta com várias empresas em testes piloto.

A aplicação Typewise corrige mais do dobro do número de erros do que o Google Gboard ou os teclados da Apple. A sua função de previsão de texto também evita que os utilizadores introduzam uma maior percentagem de caracteres em comparação com a oferta de qualquer uma das empresas. Mantenha-se a par de todas as últimas novidades tecnológicas no AndroidGeek!

Leiam as últimas notícias do mundo da tecnologia no Google News , Facebook  e Twitter e também no nosso Grupo de Telegram
Todos os dias vos trazemos dezenas de notícias sobre o mundo Android em Português. Sigam-nos no Google Notícias. Cliquem aqui e depois em Seguir. Obrigado!