Twitter Lite é uma nova experiência do Twitter a pensar em quem tem redes mais lentas

O Twitter está a lançar uma nova experiência do Twitter nos dispositivos móveis, construída como uma aplicação Web. A Google tem andado a divulgar as Progressive Web Apps (PWA), informando que com elas as aplicações desse género comportam-se como aplicações nativas , o que é exactamente o que o Twitter Lite faz.

O Twitter está disponível para qualquer dispositivo móvel:

O Twitter Lite é uma "aplicação" via browser, o que significa que ela não necessita de ser instalada no telefone, é apenas acessível em mobile.twitter.com , com recursos adicionais disponíveis apenas para navegadores compatíveis no Android. O objetivo é que a página seja leve, carregue rapidamente e consuma poucos dados para que se torne rápida e responsiva mesmo em ligações 2G. Há também um modo de protecção de dados, que só se visualiza imagens e vídeos num estado "embaçado" para reduzir o consumo, e permite que o utilizador escolha especificamente o que quer ver.

No sistema Android, onde ela se pode comportar como uma PWA, o Twitter Lite também pode ser adicionado como um ícone na homescreen, ele pode enviar notificações push e trabalhar em modo offline, quando a ligação é interrompida.

Relacionado:  Como bloquear contas futuras de um utilizador no Instagram

Pode ler mais sobre o Twitter Lite, verificar os seus recursos e saber mais sobre como ele foi criado, aqui.

Leiam as últimas notícias do mundo da tecnologia no Google News , Facebook  e Twitter e também no nosso Grupo de Telegram
Todos os dias vos trazemos dezenas de notícias sobre o mundo Android em Português. Sigam-nos no Google Notícias. Cliquem aqui e depois em Seguir. Obrigado!