Android Geek
O maior site de Android em Português

Twitter está cansado de informação falsa sobre o COVID-19

“vamos colocar etiquetas em Tweets contendo informações potencialmente prejudiciais e enganosas relacionadas ao COVID-19. Isso também se aplica aos Tweets enviados antes de hoje”.

O Twitter tem novas armas para combater dados enganosos e informações não verificadas. "vamos colocar etiquetas em Tweets contendo informações potencialmente prejudiciais e enganosas relacionadas ao COVID-19. Isso também se aplica aos Tweets enviados antes de hoje". anunciou Yoel Roth, chefe de integridade do Twitter , e Nick Pickle, gestor de relações públicas numa publicação no blog. "Conheça os fatos sobre o COVID-19" a etiqueta aparecerá em tweets duvidosos, com links para fontes confiáveis ​​de informações sobre o tópico. Em alguns casos, o Twitter pode adicionar um aviso específico aos tweets, dependendo do dano potencial e do tipo de informação enganosa. Podem ver exemplos abaixo. 

O conteúdo suspeito é dividido em três categorias principais:

 

  • Informação enganosa - declarações ou afirmações que tenham sido confirmadas como falsas ou enganosas por especialistas no assunto, como autoridades de saúde pública.
  • Informações duvidosas - declarações ou afirmações nas quais a precisão, veracidade ou credibilidade da reivindicação é contestada ou desconhecida.
  • Reivindicações não verificadas - informações (que podem ser verdadeiras ou falsas) não confirmadas até ao momento em que foram partilhadas.

O Twitter executará acções diferentes com base nessas categorias (vejam a pequena tabela acima). A rede social monitorarizará as informações relacionadas ao COVID-19 e sinalizará conteúdo enganoso, priorizando tweets de alta visibilidade.

Todos os dias vos trazemos dezenas de notícias sobre o mundo Android em Português. Sigam-nos no Google Notícias. Cliquem aqui e depois em Seguir. Obrigado!