Android Geek
O maior site de Android em Português

Twitter está a preparar uma opção para desfazer o envio de tweets

O serviço liderado por Jack Dorsey implementou um grande número de Novidades nos últimos meses, muitos das quais talvez fossem um pouco rebuscadas.

Poucas plataformas sociais são tão populares e têm uma base de utilizadores tão fiel quanto o Twitter. O serviço liderado por Jack Dorsey implementou um grande número de Novidades nos últimos meses, muitos das quais talvez fossem um pouco rebuscadas. Mas hoje descobrimos que estão a trabalhar numa nova funcionalidade que não vem implementada de origem. A edição de tweets? Quase.

Twitter está a preparar uma opção para desfazer o envio de tweets 1

A possibilidade de reverter uma publicação. Foi a analista Jane Manchun Wong quem publicou na sua conta do Twitter um GIF que mostra como a animação aparecerá na interface da aplicação quando enviarmos um tweet, permite desfazer o envio.

O Twitter está a trabalhar no cronômetro "Desfazer envio" para tweets pic.twitter.com/nS0kuijPK0

- Jane Manchun Wong (@wongmjane) 5 de março de 2021

Este recurso é muito semelhante ao que o Gmail já implementou há algum tempo, e que é uma característica muito prática num cliente de email. No Twitter? Não vemos muito sentido. O motivo é óbvio. No Gmail, enviamos uma mensagem a uma pessoa, se nos arrependermos, só temos a opção de desfazer; uma vez enviado, não há como voltar atrás. No Twitter, no entanto, sempre podemos sempre excluir um tweet se tivermos cometido um erro numa palavra ou simplesmente se quisermos apaga-lo. Se esse recurso chegar às mensagens diretas, pode fazer mais sentido, embora usar o Twitter como sala de chat não pareça ser o que interessa aos utilizadores que seguem a plataforma.

Relacionado:  Twitter da Xiaomi France hackeado. 10 Dicas para que não vos aconteça o mesmo

De acordo com a imagem publicada, teremos 5 segundos para desfazer o envio, após os quais só poderemos excluir a publicação. Ainda estamos à espera do botão de edição no Twitter
O Twitter está preparando uma opção para desfazer o envio de tweets
Esta função não é o tão desejado botão para editar tweets que permite corrigir erros gramaticais, por exemplo. Seria fácil fazê-lo e limitar o número de caracteres a modificar, e mostrar um link para a versão original de modo a não criar desinformação, etc. Não sabemos se o Twitter acabará por permitir esse tipo de modificação, mas parece que estão mais abertos a isso que nunca.

Todos os dias vos trazemos dezenas de notícias sobre o mundo Android em Português. Sigam-nos no Google Notícias. Cliquem aqui e depois em Seguir. Obrigado!