Twitter da Xiaomi France hackeado. 10 Dicas para que não vos aconteça o mesmo

O Twitter permite que os utilizadores se conectem com qualquer pessoa no mundo, mas também pode ser um lugar perigoso, com assédio e abusos. As ameaças podem envolver qualquer coisa, desde ofensas e spam a hacks de contas e coisas piores.

A Xiaomi France anunciou no Facebook que a sua conta do Twitter foi hackeada e que não devem clicar em nenhum link partilhado até que a situação seja resolvida.

Twitter da Xiaomi France hackeado. 10 Dicas para que não vos aconteça o mesmo 1

Lamentamos informar que a nossa conta do Twitter acaba de ser invadida, estamos a trabalhar ativamente para resolver a situação. Não considerem quaisquer mensagens convidando a investir em plataformas de negociação e não respondam a nenhuma solicitação da conta. Obrigado pela compreensão e apoio.

Facebook Xiaomi France

Exemplo de uma publicação feita pelos atacantes

Escondemos o link e aconselhamos a que não cliquem em qualquer link partilhado pela conta da Xiaomi France até esta situação estar resolvida.

Twitter da Xiaomi France hackeado. 10 Dicas para que não vos aconteça o mesmo 2

Como nos podemos proteger de uma situação semelhante?

O Twitter permite que os utilizadores se conectem com qualquer pessoa no mundo, mas também pode ser um lugar perigoso, com assédio e abusos. As ameaças podem envolver qualquer coisa, desde ofensas e spam a hacks de contas e coisas piores.

Twitter da Xiaomi France hackeado. 10 Dicas para que não vos aconteça o mesmo 3

O Twitter já foi criticado por não agir rápido o suficiente para remover os transgressores da sua plataforma e, em muitos casos, permitir que o abuso floresça.

Nos últimos meses, o Twitter começou a testar muitos novos recursos para mudar a maneira como as pessoas interagem na plataforma. Alguns, como impedir que as pessoas partilhem um artigo que não leram, pode ser útil. Outros, como a capacidade de desligar comentários ou enviar tweets de voz, prometem trazer novos problemas em vez de resolver os actuais.

Quando falamos de ficar seguro no Twitter, é importante salientar que as empresas de Redes Sociais prosperam no conflito. Embora existam maneiras de proteger a vossa conta, não é possível ficar completamente protegido de todas as formas de abuso.

Vejam como tornar o Twitter o mais seguro possível.

Atualmente, uma password forte não é suficiente para manter a conta segura. Para maior segurança, o Twitter oferece autenticação de dois fatores e adicionou verificação á volta de redefinições de password. Podem aceder à essas configurações em Mais> Configurações e privacidade> Conta> Segurança.

Podem configurar como receberá a segunda forma de verificação: mensagem de texto, aplicação autenticador ou chave de segurança. Assim que a verificação de login for ativada, o utilizador deverá inserir a password e o código de login fornecido por meio dessa segunda forma de verificação. Quando estiverem offline, Podem usar códigos de backup que o Twitter fornecerá quando o utilizador ativar este recurso. certifiquem-se apenas de que os guardam num local seguro.

Também podem usar a proteção de redefinição de password para garantir que ninguém possa entrar,  é bloquear a conta do Twitter. Marcar esta opção exigirá que forneçam um endereço de e-mail ou número de telefone sempre que tentarem alterar a password.

  • Tweet em particular

Um dos maiores pontos fortes do Twitter também é provavelmente a sua maior fraqueza. A capacidade de comunicar com qualquer pessoa na plataforma, não apenas com aqueles no nosso círculo de amigos imediatos, abre as portas para uma conversa mais ampla. Mas isso também significa que não estão protegidoa de estranhos sejam mal intencionados.

Se não querem que todos vejam o que escrevem, protejam os vossos tweets para que apenas os vossos seguidores possam vê-los. No desktop e no smartphone, naveguem até Configurações e privacidade> Privacidade e segurança e marquem a caixa ao lado de Proteja os seus tweets.

A partir desse momento, os tweets não ficarão visíveis para não seguidores, não aparecerão nas pesquisas e não poderão ser retwitados. Um cadeado vai aparecer ao lado do vosso nome e novos seguidores precisarão ser aprovados por vocês.

  • Desativar localização do Tweet

 

Temos a opção de enviar tweets com dados de localização anexados. Este recurso pode ajudar os utilizadores a partilhar onde estiveram e comunicar com outras pessoas no mesmo local. Mas, por mais bem-intencionada que a partilha de localização deva ser, partilhar a localização actual online pode ser perigoso para alguns. A boa notícia é que o Twitter permite que desativem esse recurso a qualquer momento.

No desktop, navegue até Configurações e privacidade> Privacidade e segurança> Informações de localização e desmarque Adicionar informações de localização aos meus Tweets. Aqui, Também podem excluir dados de localização de tweets anteriores, mas estejam cientes de que pode demorar um pouco para que todos os tweets sejam verificados. No smartphone, vão a Configurações e privacidade> Privacidade e segurança> Localização precisa e desliguem-no.

  • Controlo de marcação de fotos

O Twitter permite que os seus utilizadores se identifiquem uns aos outros em fotos como outro meio de partilhar experiências na plataforma. Mas já foi mal utilizado por alguns para assediar ou enviar spam para outros, então o Twitter permite que controlem quem pode marcar-vos nas fotos.

Navegar para Configurações e privacidade> Privacidade e segurança> Marcação de fotos, permite desligar isso completamente ou escolher quem pode marcá-lo—Qualquer um pode marcar-vos em fotos ou Apenas as pessoas que segue podem marcá-lo.

  • Publicidade e rastreio de dados

Embora o Twitter não tenha sido atingido pelas controvérsias de venda de dados com que o Facebook lidou, a plataforma mantém o registo da atividade para apresentar anúncios personalizados. Se quiserem proteger a vossa conta e informações, também podem controlar como o Twitter trata e partilha dados.

Relacionado:  Xiaomi quer que os tablets Android sejam melhores. E está a fazer por isso

Navegar para Configurações e privacidade> Privacidade e segurança> Personalização e dados. Podem desativar os anúncios personalizados e a personalização com base na identidade, localização e dispositivo. Também podem impedir que o Twitter partilhe os dados recolhidos com os anunciantes. Desliguem todos esses recursos de uma vez, girando a chave ao lado do cabeçalho Personalização e dados.

  • Desliguem os DMs

Embora o Twitter seja principalmente uma aplicação de mensagens públicas, também permite que os utilizadores enviem mensagens diretas (DMs) privadas entre si. No início, os DMs só podiam ser trocados entre duas pessoas que se seguissem. Mas em 2015, o Twitter permitiu que as pessoas abrissem os seus DMs para qualquer um, o que pode ser útil para alguns e perigoso para outros.

Verifique o status dos seus DMs em Privacidade e segurança> Mensagens diretas para controlar quem pode enviar mensagens para vocês. Desmarque Receber mensagens de qualquer pessoa para garantir que as pessoas que não seguem não possam enviar uma mensagem direta. Também podem ativar um filtro de qualidade para eliminar o que o Twitter considera como mensagens de "qualidade inferior".

  • Palavras mudas

 

Às vezes, certas palavras ou frases podem ser ofensivas para os utilizadores, e é por isso que o Twitter permite silenciar palavras. Ao adicionar uma palavra à lista de mudo, significa que o Twitter irá filtrar automaticamente todos os tweets com essas palavras do seu feed.

Para silenciar uma palavra, vão a Configurações e privacidade> Privacidade e segurança> Silenciado> Palavras silenciadas. Toque no sinal de mais (desktop) ou no botão Adicionar (smartphone) para adicionar uma nova palavra. Desde daí, podem especificar por quanto tempo desejam silenciar: 24 horas, 7 dias, 30 dias ou para sempre. Logo de seguida, seleccione de onde deseja que a palavra seja desativada - TimeLine, notificações ou ambos - e se desejam desativá-la para qualquer pessoa ou apenas para as pessoas que não segue. Para remover uma palavra silenciada da sua lista de bloqueados, toque nela e seleccione Apagar palavra (móvel) ou clique no ícone de alto-falante sem som (área de trabalho).

  • Bloquear e silenciar contas

O bloqueio de uma conta garante que ela não aparecerá mais na TimeLine e impede que visualize a vossa atividade. Os utilizadores sabem quando são bloqueados portanto algumas pessoas preferem silenciar. Quando o utilizador silencia uma conta, remove os seus tweets do seu feed. Se seguirem essa conta, verão respostas e menções nas suas notificações; se não os seguirem, não aparecerão.

Existem duas maneiras de bloquear ou silenciar. Na página de perfil da conta, seleccione o ícone de três pontos e escolha Mudo ou Bloquear. Ou toque na seta voltada para baixo no seu feed e escolha Mudo ou Bloquear.

Revejam contas silenciadas através de Configurações e privacidade> Privacidade e segurança> Silenciado> Contas silenciadas. Revejam as contas bloqueadas via Configurações e privacidade> Privacidade e segurança> Contas bloqueadas.

 

  • Ative o filtro de qualidade

O filtro de qualidade do Twitter impede que vejam conteúdo de baixa qualidade, como tweets duplicados e automatizados para reduzir o spam. Se não quiserem ter o trabalho de silenciar e bloquear palavras e contas, este filtro pode ajudar. Ligue-o via Configurações e privacidade> Privacidade e segurança> Notificações e certifique-se de que o filtro de qualidade está ativado.

Em Filtros avançados, podem optar por silenciar notificações de pessoas: que o utilizador não segue; que não te seguem; com uma nova conta; quem tem uma foto de perfil padrão; quem não confirmou o e-mail; e quem não confirmou o número de telefone. Essas opções têm o objetivo de vos proteger de contas usadas com pouca frequência ou anonimamente para assediar utilizadores.

  • Reportar contas

 

Se acham que uma conta foi abusiva o suficiente para justificar uma ação do Twitter, Podem denunciá-la. Assim como bloquear e silenciar, podem denunciar uma conta na página de perfil ou diretamente num tweet. Clique no ícone de três pontos na página da conta e seleccione informação ou abra o menu suspenso num tweet específico e seleccione Reportar Tweet para dizer ao Twitter por que considera esse conteúdo ofensivo e / ou abusivo.

Dependendo dos motivos fornecidos, o Twitter pode dar a oportunidade de adicionar vários tweets a uma único relatório. Porém, por simples quanto possa parecer, o Twitter não tem o melhor histórico de banir contas ofensivas.

 

Leiam as últimas notícias do mundo da tecnologia no Google News , Facebook  e Twitter e também no nosso Grupo de Telegram
Todos os dias vos trazemos dezenas de notícias sobre o mundo Android em Português. Sigam-nos no Google Notícias. Cliquem aqui e depois em Seguir. Obrigado!