Twitter bloqueia centenas de contas em todo o mundo devido a racismo

Foi esta semana na passada terça-feira (19) que o Twitter a rede social de mensagens suspendeu centenas de contas de utilizadores por actos xenófobos e racismo.

A vítima deste ataque foi a actriz Leslie Jones, que entra no novo filme dos Caça-fantasmas (Ghostbusters). Devido a diversas mensagens de ódio recebidas a actriz chegou mesmo a anunciar aos seus cerca de 25.000 seguidores que iria abandonar o Twitter.

Podem ler a mensagem original abaixo:


Eu deixo o Twitter hoje com muitas lágrimas e tristeza em meu coração. Tudo por causa do filme que participei. Você pode odia-lo, mas a ***** que eu recebi hoje…foi errado.

 

Estes casos não são inéditos nesta rede social que por vezes tem falhado em proteger os seus utilizadores de comentários e acções concertadas com motivações de ódio; em setembro do ano passado a atriz e escritora Lena Dunham anunciou que havia contratado alguém para tuitar por ela, pois em sua opinião, ambiente não era “seguro” para uso pessoal.

Relacionado:  Facebook, conta de Trump está suspensa por 2 anos: sem tratamento especial

As redes sociais como o Twitter, Facebook e outras têm como modelo de negócio a utilização das suas plataformas pelo utilizador comum, o mínimo que podemos esperar é que o controlo de comportamentos inadequados seja efectivo e que nos possamos sentir seguros ao utilizar estas plataformas.

Qual a vossa opinião?

 

Todos os dias vos trazemos dezenas de notícias sobre o mundo Android em Português. Sigam-nos no Google Notícias. Cliquem aqui e depois em Seguir. Obrigado!