Android Geek
O maior site de Android em Português

Tudo o que precisam saber sobre o Kirin 985: 7nm, 5G, Cortex A76, GPU Mali-G77, NPU Da Vinci, ISP 5.0

Kirin 985 Especificações: Processo:

O Kirin 985 é um novo chipset da Huawei que é construído com o processo da tecnologia TSMC 7nm, com um modem 5G modem 5G integrado, suporta arquiteturas duplas NSA / SA e bandas de espectro total TDD / FDD.

Tudo o que precisam saber sobre o Kirin 985: 7nm, 5G, Cortex A76, GPU Mali-G77, NPU Da Vinci, ISP 5.0 1

 

Kirin 985 Especificações:

  • Processo: 7nm
  • Processador: 1 x baseado no [email protected] + 3 x baseado no [email protected] + 4 x [email protected]
  • GPU: Mali-G77 de 8 núcleos, Kirin Gaming + 2.0
  • Arquitetura da Huawei Da Vinci, 1 x Ascend D110 Lite + 1 x Ascend D100 minúsculo, HiAI2.0
  • Modem: Modem: arquitetura de rede de fusão 2/3/4/5G, SA e NSA, acesso a espectro FDD e TDD, DSDS3.x
  • Kirin ISP5.0: redução de ruído de imagem no nível DSLR BM3D, redução de ruído de vídeo de domínio duplo
  • Memória: LPDDR4X

Kirin 985 Detalhes:

O Kirin 985 consegue alcançar a velocidade 5G líder e suporta a arquitetura NSA e SA e as bandas de espectro total TDD / FDD. Também suporta cartões duplos em telefones 5G. Os utilizadores podem usar dados móveis 5G num cartão SIM, enquanto usam o outro SIM para receber chamadas de voz VoLTE HD e enviar mensagens ao mesmo tempo.

Tudo o que precisam saber sobre o Kirin 985: 7nm, 5G, Cortex A76, GPU Mali-G77, NPU Da Vinci, ISP 5.0 2

Para fornecer uma melhor experiência 5G, o Kirin 895 5G vem com recursos anti-interferência para ambientes complexos de comunicação 5G, o receptor adaptativo baseado na aprendizagem de máquina traz a melhor estabilidade em cenários móveis de alta velocidade.

Para reduzir a latência, o Kirin 985 acelera a pesquisa e transferência de rede 5G. E escolhe a melhor taxa de ocupação 5G para garantir latência ultra baixa.

Além disso, o Kirin 985 suporta a tecnologia BWP (parte da largura de banda), que implementa a uma alternância flexível de recursos de larguras de banda 5G. Reduzindo o consumo de energia 5G.

NPU:

O Kirin 985 apresenta a arquitetura NPU Da Vinci, que melhora o desempenho da IA ​​em 173% em comparação com o antecessor.
O poder de IA do Kirin 985 melhora as fotografias, com recursos mais inteligentes de AI, que resolvem problemas comuns. A nova tecnologia AI RAW melhora significativamente a qualidade da imagem. Enriquece os detalhes da imagem enquanto reduz o ruído e aumenta o desempenho da faixa dinâmica.

Tudo o que precisam saber sobre o Kirin 985: 7nm, 5G, Cortex A76, GPU Mali-G77, NPU Da Vinci, ISP 5.0 3
Com base no recurso de retrato de IA, o Kirin 985 remove efectivamente distorções de imagem nas margens das fotos de grupo e executa uma correção de AI em tempo real nas margens das imagens para termos os efeitos desejados.

ISP Kirin 5.0:

O Kirin ISP 5.0, desenvolvido pela Huawei, melhora a taxa de transferência de pixels e a eficiência energética em 15% em relação à geração anterior. Além da tecnologia AI RAW, o Kirin ISP 5.0 suporta BM3D para redução de ruído de imagem e redução de ruído de vídeo. Isso melhora o desempenho de redução de ruído para imagens e vídeos em 30% e 20%, respectivamente.

CPU e GPU:

O Kirin 985 possui uma nova arquitetura de CPU, onde se incluem um grande núcleo (baseado no Cortex-A76), três núcleos médios (baseado no Cortex-A76) e quatro pequenos núcleos (Cortex-A55). Essa combinação permite um ótimo desempenho e maior eficiência energética.
Pela primeira vez, a Huawei usou uma nova GPU Mali-G77 de 8 núcleos no seu chipset, que se estreia no Kirin 985. A nova GPU melhora muito o desempenho e a eficiência energética e permite uma experiência de jogo mais rápida e suave.

Para ajudar a conseguir isso, o Kirin 985 oferece suporte ao Kirin Gaming + 2.0, que usa a tecnologia de programação de modulação de frequência de IA recém-atualizada.
A tecnologia funde o agendamento da GPU com o agendamento da modulação de frequência do sistema de CPU e DDR e adiciona tecnologias de otimização de encadeamento associadas a jogos para detectar dinamicamente afunilamento de desempenho.
Além disso, o Kirin Gaming + 2.0 cria um modelo preciso de desempenho e consumo de energia, com mais de 1 milhão de quadros de imagens de jogos, refinando a programação de desempenho e consumo de energia para cada quadro e permitir a otimização profunda e necessária em cada cenário.

 

Este Website usa cookies para providenciar uma melhor experiência. Pode recusar se desejar. Aceitar Saber Mais