TSMC nega pressão do governo dos EUA para estabelecer fábricas nos EUA

A TSMC não descartou ,no entanto,a possibilidade de uma fábrica nos EUA. Segundo a empresa, continuará a analisar a viabilidade.

Em resposta a Informações que os EUA estão a pressionar a TSMC para instalar fábricas nos Estados Unidos, o presidente da TSMC salienta que a TSMC não está sob pressão para instalar fábricas nos EUA.

A TSMC não descartou ,no entanto,a possibilidade de uma fábrica nos EUA. Segundo a empresa, continuará a analisar a viabilidade.

Anteriormente houve relatos que as autoridades dos EUA estão a aumentar a pressão sobre a fabricante de Chipsets ao exigir que tomem uma decisão antes da eleição dos EUA, de estabelecer fábricas nos Estados Unidos e produzir equipamento militar nos EUA.

Atualmente, a TSMC é responsável pela fabrico de Chipsets para caças F-35 dos EUA. No entanto, a estrutura de produção está na ilha de Taiwan. Os EUA agora exigem que o fabricante de Chipsets traga  a sua linha de produção para os EUA. o (s) motivo (s) são  considerações de "segurança nacional".

Em resposta, de acordo com a informação do "Economic Daily" de Taiwan, o presidente da TSMC, Liu Deyin, presidiu a uma reunião no dia 16, e diz que a empresa não se encontra sob pressão dos EUA para instalar fábricas nos Estados Unidos. A TSMC depende das necessidades dos clientes para determinar o local de produção. Depende da procura do mercado e do ambiente económico.

Relacionado:  Samsung Galaxy Jump certificado no Bluetooth SIG é um Galaxy A32 5G

Huang Renzhao, diretor financeiro da TSMC, salienta que a empresa teve um crescimento considerável no mercado continental no ano passado e continuará este ano, especialmente  noas áreas de 5G e AI. Os clientes chineses são uma grande força motriz, mas a TSMC não vai descurar o mercado ocidental onde tem uma enorme margem de crescimento.

Todos os dias vos trazemos dezenas de notícias sobre o mundo Android em Português. Sigam-nos no Google Notícias. Cliquem aqui e depois em Seguir. Obrigado!