Android Geek
O maior site de Android em Português

TSMC diz que a maioria dos clientes de 7nm farão a transição para o 6nm

Acrescenta ainda que o próximo nó “N6” de 6nm usa as mesmas regras de design que o nó N7, o que torna muito mais fácil para os clientes fazer a transição para o nó mais novo e mais denso.Se essa previsão da empresa se concretizar, o N6 poderá estar a caminho de tornar-se outro nó de processo amplamente utilizado e de longa duração para a empresa.

 

A Taiwan Semiconductor Manufacturing Company (TSMC), a maior fabricante de chipsets com contrato, revelou na sua econferência de resultados que a empresa espera que a maioria dos seus clientes / clientes do processo “N7” de 7nm passem para o processo “N6” de 6nm.

Acrescenta ainda que o próximo nó "N6" de 6nm usa as mesmas regras de design que o nó N7, o que torna muito mais fácil para os clientes fazer a transição para o nó mais novo e mais denso.Se essa previsão da empresa se concretizar, o N6 poderá estar a caminho de tornar-se outro nó de processo amplamente utilizado e de longa duração para a empresa.

TSMC diz que a maioria dos clientes de 7nm farão a transição para o 6nm 1

Anunciado no mês passado, o novo processo de 6nm fornece um aprimoramento significativo da sua tecnologia 7nm, líder do sector, e oferece aos clientes uma vantagem altamente competitiva em termos de custo-benefício, além de um rápido time-to-market com a migração de projectos baseados no N7.

A tecnologia impulsionará as capacidades da litografia ultravioleta extrema (EUV) obtida da tecnologia N7 +. Recentemente, a TSMC revelou o seu processo N7 +, que envolve a incorporação da EUV na 7nm da TSMC. O processo será usado no Hisilicon Kirin 985 e provavelmente já entrou em produção.

De acordo com a empresa, o novo processo de 6nm fornece densidade lógica 18% maior sobre o processo de 7nm. Os recursos de engenharia necessários para levar esse novo processo aos clientes também são muito limitados, portanto, será uma actualização de custo/benefício. Os benefícios vão desde melhorias na IA, aplicações de consumo, redes, infraestrutura 5G, GPU e computação de alto desempenho.

Os parceiros da TSMC adoptaram os processos N7 e N7 + e a empresa espera que as duas tecnologias contribuam com mais de 25% da sua receita em 2019. Ainda que, a TSMC projecta que a maioria dos seus clientes que usam o N7 migrarão para o N6 e depois para o N5 ignorando o N7 +.

 

Fonte

Este Website usa cookies para providenciar uma melhor experiência. Pode recusar se desejar. Aceitar Saber Mais