Android Geek
O maior site de Android em Português

TSMC altera previsão para 2020 devido ao COVID-19

Mas durante a conferência de investidores de ontem, a empresa reduziu a previsão de crescimento no mercado de fundição para algo entre 7 e 13%, antes era 17%. A TSMC foi forçada a adotar “uma visão mais conservadora de 2020” devido à procura decrescente de dispositivos móveis por parte do consumidor final devido ao surto de COVID-19.

A previsão da TSMC no início deste ano parecia bastante promissora, com um crescimento estimado de 8% no mercado, com foco no setor de Chipsets de memória. Mas durante a conferência de investidores de ontem, a empresa reduziu a previsão de crescimento no mercado de fundição para algo entre 7 e 13%, antes era 17%.

A TSMC foi forçada a adotar "uma visão mais conservadora de 2020" devido à procura decrescente de dispositivos móveis por parte do consumidor final devido ao surto de COVID-19. A empresa tem noção que este será um problema nos próximos meses.

TSMC altera sua previsão para 2020 devido ao COVID-19

Os analistas de mercado citam uma queda de 7-9% do mercado mundial nas vendas de smartphones durante todo o ano. No entanto, ainda há espaço para perspectivas positivas e isso é a contar com 5G.

De acordo com o CEO da empresa, fornecedores e operadores de rede estão a a comercializar agressivamente a tecnologia 5G e a aumentar as vendas de smartphones com capacidades 5G. Assim, o CEO da TSMC acredita que a rede 5G será o fator impulsionador da indústria nos próximos anos. Prevê cerca de 15% de penetração de smartphones 5G já este ano.

Fonte

 

Este Website usa cookies para providenciar uma melhor experiência. Pode recusar se desejar. Aceitar Saber Mais