Android Geek
O maior site de Android em Português

Transfomers em Lisboa

Lisboa foi invadida por seres de outro planeta, não! não estamos a falar do robozinho verde mais conhecido por todos nós, mas é o mais próximo que se consegue, estamos a falar dos Transformers.

Lisboa foi invadida por Transformers, quem conhece e segue esta saga sabe do que estamos a falar, e nós do Androidgeek, estivemos lá para ver o que o Grande Optimus Prime tem a dizer…

 Estivemos no dia 16/06 em Lisboa mais precisamente na estação do metro do cais do Sodre para ver o Grande Optimus Prime que chegou a Portugal pela mão de Bordalo II.

Transfomers em Lisboa 1

O filme Transformers 5: O Último Cavaleiro, estreia no dia 22 Junho em Portugal, no entanto, Optimus Prime chega uma semana mais cedo a Portugal e mais concretamente a Lisboa, graças ao desafio colocado ao artista plástico Bordalo II cujo mote era simples: construir a sua visão do líder dos Autobots.

Uma parceria entre o metro de Lisboa, o espaço da estação de Metro do Cais do Sodré, é onde a representação artística do protagonista da saga Transformers.

A obra tem cerca de quatro metros de altura e três metros de largura, segundo Bordalo II

“foi um desafio que aceitei porque, apesar de não seguir a linha das minhas obras, não deixa de ser uma oportunidade de construir algo diferente e reforçar uma importante mensagem ecológica. Além disso, falamos duma personagem icónica que remete para a minha infância”.

Em exposição até dia 25 de Junho, o Optimus Prime de Bordalo II tem mais uma particularidade. Ao invés da sua fiel espada, traz uma planta nas mãos.

Transfomers em Lisboa 2

“A decisão de não colocar uma arma nas mãos da obra passa pela mensagem que quero transmitir com a mesma – será que para auxiliar o nosso planeta, necessitamos mesmo de ajuda extraterrestre, ou está nas nossas mãos conseguirmos salvar a Terra?”.

Bordalo II sublinha ainda a importância de não criar apenas uma simples representação de Optimus Prime, mas sim uma obra que possua uma mensagem relevante.

 

 

Partilhar é importante, mostra este artigo aos teus amigos!

Obrigado, ficamos a dever-te uma 😉

Este Website usa cookies para providenciar uma melhor experiência. Pode recusar se desejar. Aceitar Saber Mais

Partilhar é importante, mostra este artigo aos teus amigos!

Obrigado, ficamos a dever-te uma ;)
close-link