Aplicações Torrent para Android prometem tornar downloads mais fáceis

Se fazes uso do teu smartphone ou tablet como um ponto de transmissão de dados peer-to-peer, o lançamento da nova aplicação do BitTorrent pode-te interessar, assim como aplicação oficial do µTorrent. As duas aplicações já podem ser encontrados na Google Store do Android (aqui e aqui), permitindo que controles e realizes o download de arquivos em aparelhos móveis para depois utilizá-los no computador, se assim desejares.

As duas aplicações trazem interfaces simples e que podem ser utilizadas por pessoas que não possuem muita familiaridade com os arquivos de torrent nos aparelhos móveis. É permitido escolher arquivos específicos de um torrent e determinar em que local do dispositivo eles serão guardados, assemelhando-se ao uso do serviço que encontramos nos computadores (algo que não era possível nas primeiras versões das aplicações).

Além disso, o software de desktop do µTorrent foi actualizado (o mesmo deve ocorrer com o BitTorrent nos próximos dias) e agora é capaz de se integrar com o BitTorrent Bundle, permitindo que acedas facilmente aos conteúdos desejados no smartphone.

Relacionado:  ASUS revela lista de Motherboards que suportam a atualização para Windows 11

Fonte: BitTorrent Blog, Engadget

Leiam as últimas notícias do mundo da tecnologia no Google News , Facebook  e Twitter e também no nosso Grupo de Telegram
Todos os dias vos trazemos dezenas de notícias sobre o mundo Android em Português. Sigam-nos no Google Notícias. Cliquem aqui e depois em Seguir. Obrigado!