Android Geek
O maior site de Android em Português

Torque da Microsoft chega ao Android

A Microsoft lançou nesta sexta-feira (5) uma aplicação para Android para competir com o motor de busca da Google. O Torque é uma app destinada a smartphones e relógios com Android Wear para fazer pesquisas no Bing usando a voz, mas, ao contrário de dizer as palavras “Ok, Google” da app nativa, esta só requer um movimento rápido do pulso para ser ativado.

A novidade é feita especialmente para utilizadores de smartwatches como o LG G Watch e Samsung Galaxy Gear Live, mas também pode ser usada no smartphone. Com um movimento do pulso similar ao usado pelo Moto X para ativar a câmera, uma pequena janela pop-up é exibida e a app passa a escutar a voz do utilizador.

 

Torque da Microsoft chega ao Android 1

A vantagem estaria na forma como é activado. Isto porque a busca nativa do Android pode facilmente ser ativada se alguém por perto disser o comando “Ok, Google” em voz alta, o que gera preocupação principalmente em ambientes cheios, como transportes públicos ou espaços comerciais.

[youtube_sc url=”https://www.youtube.com/watch?v=_LwxJ_sqObA”] Por enquanto, o Torque não entende português, já que os comandos disponíveis no lançamento só podem ser ativados em inglês, incluindo pesquisa de informações metereologicas, cálculos e pesquisas gerais na web. Outra restrição está nos dispositivos compatíveis, já que nem o Sony SmartWatch 3 nem o Moto 360 são suportados.

Que vos parece? Deixem os vossos comentários abaixo.

Partilhar é importante, mostra este artigo aos teus amigos!

Obrigado, ficamos a dever-te uma 😉

Este Website usa cookies para providenciar uma melhor experiência. Pode recusar se desejar. Aceitar Saber Mais

Partilhar é importante, mostra este artigo aos teus amigos!

Obrigado, ficamos a dever-te uma ;)
close-link