O vosso smartphone Samsung pode ficar ainda mais inteligente com movimentos e gestos

Hoje vamos aprofundar um pouco mais os Motion and Gestures e como eles podem melhorar sua experiência do utilizador.

Os Smartphones Galaxy a correr a One Ui vêm com um recurso avançado chamado Movimentos e gestos. Este recurso permite que os utilizadores alterem o comportamento dos seus smartphones em determinadas situações ou usem coisas como Swype com a palma da mão para fazer capturas do ecrã. Hoje vamos aprofundar um pouco mais os Motion and Gestures e como eles podem melhorar sua experiência do utilizador. Alguns dos nossos leitores têm o idioma do equipamento em PT-BR outros em PT-PT, nós neste momento temos o nosso Galaxy S10+ em inglês por uma razão de conveniência na utilização do Google Assistant, mas penso que não terão dificuldades em encontrar as opções no menu, seja em que idioma for.

O vosso smartphone Samsung pode ficar ainda mais inteligente com movimentos e gestos 1

Conhecendo os Motions and Gestures

Para aceder ao menu de Motions and Gestures o utilizador precisa abrir as Configurações e ir a Advanced Features. Uma vez lá, vão encontrar vários recursos acompanhados de botões que podem ser ativados ou desativados independentemente.

O vosso smartphone Samsung pode ficar ainda mais inteligente com movimentos e gestos 2

Rise to Wake e Double Tap to Wake

Levantar para acordar e Toque duplo acordar é bastante auto-explicativo. A ativação da primeira opção acordará o telefone sempre que o utilizador lhe pegar, A segunda opção fará a mesma coisa, mas quando o utilizador tocar duas vezes no ecrã.

O vosso smartphone Samsung pode ficar ainda mais inteligente com movimentos e gestos 4

Smart Stay, Smart Alert e Easy Mute

Esses três recursos fazem com que o telefone pareça um pouco mais ciente de como o utilizador o usa. Isso faz com que o smartphone pareça um pouco mais inteligente. Por exemplo, o Smart stay irá manter o ecrã ligado enquanto a câmara frontal detectar o rosto, independentemente das configurações de tempo limite do ecrã. Pode ser muito útil para utilizadores que passam muito tempo a ler nos seus telefones.

Relacionado:  Samsung começa produção em massa do Galaxy Z Fold 3 e Galaxy Z Flip 3

O vosso smartphone Samsung pode ficar ainda mais inteligente com movimentos e gestos 6

Smart Alert  é como um alerta para lembrar de que há chamadas ou mensagens perdidas no vosso dispositivo. Com o Smart Alert ativado, o telefone vibrará regularmente, supondo que o utilizador tenha perdido chamadas ou mensagens. Dessa forma, o utilizador não precisa ativar o ecrã e verificar as notificações sempre que pegar no telefone.

O vosso smartphone Samsung pode ficar ainda mais inteligente com movimentos e gestos 8

Digamos que o utilizador está numa reunião e esqueceu de colocar o telefone no modo DND. Com o Easy Mute  ativado, o utilizador poderá silenciar as chamadas e alarmes recebidos rapidamente sem precisar interagir com o ecrã sensível ao toque ou qualquer um dos botões físicos. Basta simplesmente colocar a mão no ecrã ou - ainda mais rápido - virar o telefone com a face para baixo para silenciar os alertas em curso.


Usam alguns dos movimentos e gestos disponíveis na interface do utilizador da Samsung? Em caso afirmativo, quais desses recursos consideram mais importantes ou útilque outros?

Todos os dias vos trazemos dezenas de notícias sobre o mundo Android em Português. Sigam-nos no Google Notícias. Cliquem aqui e depois em Seguir. Obrigado!