Tizen Store morreu para smartphones

A experiência dos smartphones Tizen recebe hoje o seu último prego no caixão. Parece que a Loja Tizen está completamente offline desde 31 de Dezembro.

Embora o Tizen continue a ser uma das maiores plataformas de televisão inteligente do mundo, a sua variante de smartphone não tem tido um desempenho particularmente bom. Não vemos um smartphone baseado em Tizen há muitos anos e é pouco provável que o vejamos em breve. A experiência dos smartphones Tizen recebe hoje o seu último prego no caixão. Parece que a Loja Tizen está completamente offline desde 31 de Dezembro. Os utilizadores que continuarem a usufruir dos serviços já não poderão descarregar ou actualizar aplicações descarregadas da plataforma. Por outro lado, o ecossistema Tizen tem estado em grande parte morto devido ao abandono da plataforma por parte dos criadores, pelo que não há lá muitas aplicações, para começar.

Tizen Store morreu para smartphones 1

O encerramento da Tizen Store nos smartphones é um lembrete sobre como algumas plataformas não suportam o teste do tempo, por muito que os fabricantes tentem apoiá-las. Embora o último smartphone baseado em Tizen tenha sido lançado em 2017, ainda pode haver utilizadores que confiem na Tizen Store para as suas necessidades de aplicações.

Vai gostar de saber:  Samsung retoma actualização One UI 4.0 depois de patch crítico do Google

Para piorar ainda mais a situação, ainda não tivemos notícias da Samsung sobre o deligamento abrupto da loja aparentemente. Vai ser interessante ver qual a plataforma Tizen que será descontinuada a seguir aos smartphones e smartwatches. A Samsung podia abandonar por completo o TIZEN e adotar TV Android nas suas televisões inteligentes, mas é pouco provável que aconteça em breve.

Leiam as últimas notícias do mundo da tecnologia no Google News , Facebook  e Twitter e também no nosso Grupo de Telegram
Todos os dias vos trazemos dezenas de notícias sobre o mundo Android em Português. Sigam-nos no Google Notícias. Cliquem aqui e depois em Seguir. Obrigado!
Deixe um comentário