TikTok ameaça Youtube com a sua última novidade

O TikTok é uma aplicação de comunicação social que permite aos utilizadores partilharem pequenos vídeos de si próprios. A aplicação tem vindo a crescer em popularidade, e muitos utilizadores estão agora a utilizá-la para partilhar os seus vídeos com o mundo. No entanto, existiam algumas limitações à utilização do Tik Tok.

O TikTok é uma aplicação de comunicação social que permite aos utilizadores partilharem pequenos vídeos de si próprios. A aplicação tem vindo a crescer em popularidade, e muitos utilizadores estão agora a utilizá-la para partilhar os seus vídeos com o mundo. No entanto, existiam algumas limitações à utilização do Tik Tok. Os vídeos só podiam ser partilhados mediante um limite de tempo. Isto pode ser frustrante para alguns utilizadores que por criarem conteúdo mais longo optam por apenas partilhar os seus vídeos no YouTube. Mas o TikTok quer combater o Youtube em todos os cenários e vai permitir agora o carregamento de vídeos na sua plataforma com a duração de até 10m. Tendo em conta que o TikTok foi o domínio mais visitado em 2021 é fácil perceber que o Youtube deva estar preocupado. Fiquem a conhecer as novidades do TikTok nas linhas abaixo.

TikTok ameaça Youtube com a sua última novidade 1

TikTok permite o carregamento de vídeos de até 10 minutos e ameaça o YouTube.

A rede social para vídeos da moda, Tik Tok, modificou a duração máxima dos vídeos que podem ser carregados para a plataforma, atingindo os 10 minutos.

Nos últimos tempos, as redes sociais têm vindo a deslocar-se cada vez mais para conteúdos de vídeo. Isto pode ser claramente visto em aplicações como a Instagram, que está a dar cada vez mais importância ao conteúdo multimédia, mesmo acima da fotografia, a origem da própria ideia. Mas se há uma rede social que o tem demonstrado de forma retumbante nos últimos anos, é sem dúvida a TikTok. O serviço chinês tem sido o único capaz de se impor não só à Instagram ou Facebook, mas também ao YouTube ou Netflix, em termos de procura de atenção por parte dos utilizadores. Agora quer aumentar as possibilidades, permitindo que sejam carregados vídeos muito mais longos.

TikTok permitirá o carregamento de vídeos até 10 minutos de duração.

A plataforma ativou o limite de 10 minutos para todos os utilizadores, tornando de facto permitidos outros tipos de conteúdo, não apenas danças virais ou clips de outras plataformas.

Nuevo límite de TikTok

Neste momento, nem todos os utilizadores o têm disponível, mas chegará no decurso dos próximos dias, como é normalmente o caso de alterações nas aplicações com centenas de milhões de utilizadores.

Apontando ao YouTube.

Como podem imaginar, a mudança de TikTok foi concebida para continuar a crescer com um tipo de vídeo que, até agora, não era possível carregar para a plataforma. Com 10 minutos de duração teremos mais possibilidades, mas também perderemos o imediatismo alcançado na rede social, que começou com vídeos de apenas 15 segundos.

Embora o Tik Tok ofereça algumas grandes oportunidades de expressão criativa, a aplicação também tem sido conhecida por causar tensão com o YouTube. Recentemente, a aplicação aumentou o limite máximo de tempo para vídeos de 60 segundos para 10 minutos, o que pode ter um impacto significativo na audiência do YouTube. Como resultado, muitas pessoas perguntam se o Tik Tok é uma ameaça ao domínio do YouTube no mercado de vídeos online ou apenas uma moda passageira.

Leiam as últimas notícias do mundo da tecnologia no Google News , Facebook  e Twitter e também no nosso Grupo de Telegram
Todos os dias vos trazemos dezenas de notícias sobre o mundo Android em Português. Sigam-nos no Google Notícias. Cliquem aqui e depois em Seguir. Obrigado!