Pela primeira vez desde há algum tempo o Android 13 vai copiar o iOS

Os utilizadores de Android há muito que desejam uma funcionalidade que já está disponível no iOS há algum tempo. Uma alteração recente no calendário de desenvolvimento desta funcionalidade pode afinal trazê-la no Android 13. Esta é uma ótima notícia para os fãs do sistema operativo móvel da Google!

Os utilizadores de Android há muito que desejam uma funcionalidade que já está disponível no iOS há algum tempo. Uma alteração recente no calendário de desenvolvimento desta funcionalidade pode afinal trazê-la no Android 13. Esta é uma ótima notícia para os fãs do sistema operativo móvel da Google!

A conferência de desenvolvedores de I/O do Google aproxima-se rapidamente e com ela surgem as primeiras fugas de informação sobre as novas funcionalidades do Android 13. A edição 2022 do Android poderia chamar-se Tiramisu e oferecerá novos temas, leitura de código QR incorporada, atualizações mais rápidas de conectividade, partilha mais fácil, e outras atualizações grandes e pequenas.

Pela primeira vez desde há algum tempo o Android 13 vai copiar o iOS 1

Entre as pequenas atualizações de características do Android 13 aqui está a última fuga, cortesia de Mishaal Rahman, que estipula que o Google pode finalmente adicionar um controlo de brilho para o flash da câmara, para quando está a ser usado como lanterna.

A Apple incluiu a opção de ajustar o brilho da lanterna do iPhone há já algum tempo no iOS, enquanto a Samsung  simplesmente implementou-o por si só na OneUI. O Google pode finalmente seguir o exemplo para permitir isto a nível de sistema para todos os telefones Android, mas parece que apenas os equipamentos futuros poderão tirar partido da potencial nova opção do Android 13.

Samsung's Torch Brightness settings - A long-running iOS feature may hop over to Android 13 for a change

Definição de Brilho de Flash da Samsung

Isto porque as entradas de controlo de brilho do flash no Android 13 APIs exigiriam uma interface de hardware que nem todos os telefones teriam instalado com os seus conjuntos de câmaras. A classe CameraManager no código do Android 13 introduz os métodos getTorchStrengthLevel e turnOnTorchWithStrengthLevel que até agora só incluía um interruptor on/off. A segunda opção ligaria o flash com uma intensidade previamente definida, enquanto que a primeira permitiria ajustá-lo em tempo real.

Infelizmente, depois de analisar o código, o Sr. Rahman é da opinião que a opção de intensidade luminosa para o sistema de lanterna Android 13 deve estrear apenas nos próximos telefones Pixel que se espera que sejam revelados na conferência I/O do Google e depois, eventualmente, os fabricantes de telefones Android começariam a implementar esta funcionalidade na sua interface.

Se é um utilizador do Android, não deixe de verificar a última informação do Android 13 e ver todas as novas funcionalidades que estão à sua espera. E se não é um utilizador de Android, bem…provavelmente deveria começar a pensar em fazer a mudança! No AndroidGeek, fornecemos todas as últimas notícias e informações tecnológicas para que possa ficar à frente da curva. Não deixe de nos consultar para mais atualizações sobre o Android 13 e mais além!

Leiam as últimas notícias do mundo da tecnologia no Google News , Facebook  e Twitter e também no nosso Grupo de Telegram
Todos os dias vos trazemos dezenas de notícias sobre o mundo Android em Português. Sigam-nos no Google Notícias. Cliquem aqui e depois em Seguir. Obrigado!