Android Geek
O maior site de Android em Português

Testes confirmam que Google Now é mais fiável que Cortana e Siri

O Google Now está à frente de seus concorrentes directos (Cortana da Microsoft, e Siri da Apple). É o que indica um estudo feito pela Stone Mountain Consulting, que aplicou 3.086 questões a cada um dos assistentes virtuais numa análise de base de conhecimento. As informações são da Phone Arena.

O estudo foi feito a partir das mesmas questões respondidas por cada um dos assistentes virtuais. O Google Now trouxe respostas completas em 88% das perguntas realizadas, enquanto a Siri 53% e a Cortana 40%.

O Google Now também trouxe respostas mais abrangentes, com outros resultados, em 58% das perguntas, enquanto a Siri 29% e a Cortana 20%. É bom destacar que, ao longo do levantamento, os pesquisadores foram rigorosos em relação ao feedback das máquinas. Por exemplo, caso fosse perguntado "Qual a idade da Muralha da China", o único retorno considerado foi 2.220 anos. Quaisquer leituras aproximadas foram considerados erradas.

 

 

Testes confirmam que Google Now é mais fiável que Cortana e Siri 1

 

 

Os resultados também não apontam que um assistente é realmente melhor ou pior do que o outro, pois as suas funções vão além de responder perguntas ou apresentar dados de pesquisas. O teste não levou em consideração desempenho em actividades como gerir lembretes ou calendários, enviar mensagens, mudar configurações do smartphone, entre outras tarefas mais complexas.

Contudo, a pesquisa mostra que o Google Now vem aproveita melhor a sua grande base de dados e também se desenvolve mais rapidamente. A decepção fica em relação a Cortana, que, mesmo também possuindo o background do Bing, ficou atrás da Siri, que não possui um pesquisador oficial.

Deixo abaixo um pequeno video, já com algum tempo, que mostra o funcionamento dos três assistentes.

 

 

 

 

 

Fonte: AndroidCentral

Gostaram? Podia ter sido melhor?
Partilhem com os vossos amigos e ajudem este projecto em Português.

Obrigado pela visita!

Este Website usa cookies para providenciar uma melhor experiência. Pode recusar se desejar. Aceitar Saber Mais

Gostaram? Podia ter sido melhor?
Partilhem com os vossos amigos e ajudem este projecto em Português.

Obrigado pela visita!
close-link