Tesla investe 2 mil milhões na construção de uma fábrica na Índia

A Tesla está pronta para investir até $2 bilhões numa fábrica na Índia, desde que o governo reduza as tarifas de importação para 15% nos primeiros dois anos de operação. Isso faz parte dos planos da Tesla de expandir sua presença global e aproveitar o mercado indiano de veículos elétricos.

Tesla planeia investir até $2 mil milhões para construir uma fábrica na Índia

A gigante americana de fabricação de carros elétricos, Tesla, está pronta para fazer um investimento significativo para estabelecer uma fábrica local na Índia. Essa movimentação faz parte do plano da Tesla de expandir a sua presença global e aproveitar o crescente mercado indiano de veículos elétricos. De acordo com o Economic Times, a Tesla investirá até $2 mil milhões. No entanto, a empresa só investirá esse valor se o governo indiano reduzir a tarifa de importação dos seus carros para 15% nos dois primeiros anos de operação.

Tesla investe 2 mil milhões na construção de uma fábrica na Índia 1

A Reuters relatou em agosto que a Índia estava a formular uma nova política de veículos elétricos. Essa nova política reduziria os impostos de importação para até 15%. Isso é bastante baixo em comparação com o imposto de importação atual de 100% em carros que custam mais de $40.000. Os outros carros que custam menos de $40.000 têm um imposto de importação de 70%.

A media indiana ET informou que a Tesla está disposta a investir até $500 milhões se o governo aprovar uma redução tarifária para 12.000 veículos. No entanto, esse valor quadruplicará se o governo aprovar uma redução tarifária para 30.000 veículos. O Economic Times afirmou que o governo está a analisar a viabilidade da proposta de investimento de $2 mil milhões da Tesla, mas espera que a Tesla reduza o número de carros importados com tarifas mais baixas.

Locais Potenciais

A Tesla está a considerar Maharashtra, Tamil Nadu e Gujarat como locais potenciais para sua fábrica de veículos elétricos na Índia. Esses estados já possuem ecossistemas bem estabelecidos para veículos elétricos e exportações, o que os torna opções atrativas para os planos de expansão da Tesla.

O impulso do governo indiano para aumentar os veículos elétricos no país poderia resultar em um grande aumento na receita da Tesla, uma vez que o mercado indiano de veículos elétricos ainda está em estágio inicial, com carros elétricos representando apenas 1,3% dos veículos de passageiros vendidos no último ano. A entrada da Tesla no mercado indiano poderia contribuir significativamente para o crescimento do setor de veículos elétricos no país.

Conclusão

O potencial investimento de até $2 mil milhões da Tesla para construir uma fábrica na Índia reflete o compromisso da empresa em expandir a sua presença global e aproveitar o crescente mercado de veículos elétricos na Índia. Se o governo indiano aprovar a proposta de investimento, essa iniciativa poderá ter um impacto significativo no desenvolvimento do setor de veículos elétricos na Índia e contribuir para os esforços do país em promover o transporte sustentável. O investimento da Tesla na Índia tem o potencial não apenas de impulsionar a indústria de veículos elétricos do país, mas também de criar oportunidades de emprego e contribuir para o desenvolvimento de um ecossistema de transporte sustentável.

Fonte

Leiam as últimas notícias do mundo da tecnologia no Google News , Facebook  e Twitter e também no nosso Grupo de Telegram
Todos os dias vos trazemos dezenas de notícias sobre o mundo Android em Português. Sigam-nos no Google Notícias. Cliquem aqui e depois em Seguir. Obrigado!