Tesla continua no segundo lugar no mercado global de veículos eléctricos

De acordo com as mais recentes descobertas do Global Passenger Electric Vehicle Model Sales Tracker da Counterpoint, as vendas de veículos elétricos (EV) em todo o mundo aumentaram 71% ao ano no terceiro trimestre de 2022.

De acordo com as pesquisas mais recentes, a quota de mercado dos veículos elétricos continua a aumentar. No terceiro trimestre de 2022, as vendas globais de veículos elétricos de passageiros aumentaram 71% ao ano. Devido ao facto de ser esse o caso, o nível de concorrência está continuamente a aumentar. Na verdade, a concorrência é tão feroz que até Elon Musk, que é amplamente considerado o pioneiro dos veículos elétricos modernos de hoje, está neste momento em segundo lugar com a Tesla.

De acordo com as mais recentes descobertas do Global Passenger Electric Vehicle Model Sales Tracker da Counterpoint, as vendas de veículos elétricos (EV) em todo o mundo aumentaram 71% ao ano no terceiro trimestre de 2022. As vendas de veículos elétricos foram lideradas pela China, que foi seguida pela Europa e depois pelos Estados Unidos. De apenas 0,88 milhões de unidades no terceiro trimestre de 2021, o número de vendas de veículos elétricos (EV) no país mais do que duplicou para mais de 1,7 milhões de unidades.

Tesla continua no segundo lugar no mercado global de veículos eléctricos 1

Durante o trimestre, a BYD Auto manteve a sua posição como líder de mercado no setor global de EV. Além disso, o construtor automóvel chinês conseguiu aumentar a sua vantagem sobre a Tesla, que estava em segundo lugar. Quando olhamos para os números, vemos que a BYD Auto continuou a ser a líder do mercado global. Enviaram mais de 537.000 unidades de veículos elétricos, o que é um aumento de 197% ao ano. Mais de 56% das receitas da empresa foram geradas durante o trimestre pelos seus três principais modelos, que foram os BYD Song, BYD Qin e BYD Han.

No terceiro trimestre de 2022, as vendas globais da Tesla atingiram mais de 343.000 unidades, o que representa um crescimento de 43% ao ano. Durante o último trimestre, a empresa registou um aumento da procura dos seus automóveis na Europa. Neste trimestre, um número recorde de Tesla Model Y foi entregue aos clientes na Alemanha graças à rampa de produção melhorada da fábrica de Berlim da empresa. No entanto, como resultado de estrangulamentos no processo logístico, as entregas foram significativamente mais lentas do que o previsto.

Depois disso, outra empresa chinesa, a Wuling, ficou em terceiro lugar no mercado global de EV, depois de ter registado uma taxa de crescimento de 31% ao ano. Para recuperar da queda nas vendas do Q2, as vendas de veículos elétricos (EV) da gigante automóvel alemã Volkswagen aumentaram 28% ao ano. Durante o período em questão, os modelos da Volkswagen que mais se safaram em termos de vendas foram os que pertenciam às séries ID.4, ID.3 e ID.6. Na China, a empresa obteve resultados notáveis, com as vendas de veículos elétricos (EV) a aumentarem 79% ao ano e 35% no trimestre. Apesar de as vendas da marca terem melhorado sequencialmente na Europa e nos Estados Unidos, nenhuma das regiões registou crescimento ano após ano.

Tesla continua no segundo lugar no mercado global de veículos eléctricos 2

No terceiro trimestre de 2022, as vendas dos 10 melhores modelos de veículos elétricos representaram mais de 35% do total do mercado global de EV. O Model Y da Tesla continuou a ser o modelo de veículo elétrico que mais unidades vendeu. A BYD Auto foi responsável pela produção de seis dos 10 modelos de veículos elétricos mais vendidos. O restante da lista é constituído pelos modelos que podemos ver acima na imagem.

Leiam as últimas notícias do mundo da tecnologia no Google News , Facebook  e Twitter e também no nosso Grupo de Telegram
Todos os dias vos trazemos dezenas de notícias sobre o mundo Android em Português. Sigam-nos no Google Notícias. Cliquem aqui e depois em Seguir. Obrigado!