Tesla aumenta entregas em 68% apesar de escassez de componentes

GRUENHEIDE, GERMANY - MARCH 25: In this aerial view newly completed Tesla Model Y electric cars stand at the new Tesla Gigafactory electric car manufacturing plant on March 25, 2022 near Gruenheide, Germany. The new plant, officially called the Gigafactory Berlin-Brandenburg, officially opened on March 22 with an event with German Chancellor Olaf Scholz and Tesla CEO Elon Musk. The new plant is producing the Model Y as well as electric car batteries. (Photo by Sean Gallup/Getty Images)

A Tesla entregou 310.048 veículos durante os primeiros três meses de 2022, o fabricante de automóveis anunciou no sábado. “Este foi um trimestre excepcionalmente difícil devido às interrupções da cadeia de abastecimento e à política de Zero-Covid da China”

Embora algumas fábricas de produção da Tesla tenham sido fechadas devido à escassez de abastecimento, a empresa ainda conseguiu entregar um número recorde de carros. De facto, as entregas de Tesla aumentaram em 68% em comparação com o mesmo período do ano passado. Este é um feito impressionante.

Tesla aumenta entregas em 68% apesar de escassez de componentes 1

 

A Tesla entregou 310.048 veículos durante os primeiros três meses de 2022, o fabricante de automóveis anunciou no sábado. “Este foi um trimestre excepcionalmente difícil devido às interrupções da cadeia de abastecimento e à política de Zero-Covid da China”, disse Musk no Twitter pouco depois de a Tesla ter partilhado a notícia.

No mês passado, Tesla suspendeu duas vezes a produção na sua Gigafaria de Xangai. Apesar desses soluços, os 310.048 veículos que a empresa entregou no primeiro trimestre representam um aumento de 68% em relação ao primeiro trimestre de 2021, quando Tesla enviou aproximadamente 184.400 carros. De acordo com Tesla, o Modelo 3 e o Modelo Y constituíram a maioria das suas entregas no primeiro trimestre de 2022, com 295.324 desses automóveis a chegar aos consumidores desde o início do ano. No mesmo período de tempo, a empresa produziu 305.407 veículos, um feito não insignificante quando se consideram os problemas da cadeia de fornecimento que afectaram Tesla e muitos outros fabricantes de automóveis.

Tesla aumenta entregas em 68% apesar de escassez de componentes 2

Q1 também viu Tesla começar a enviar veículos da sua Gigafactory de 5,5 mil milhões de dólares em Grenheide, Alemanha. A empresa planeia eventualmente produzir 500.000 carros por ano a partir da fábrica.

A Tesla continua a bater recordes e Elon Musk está a aproximar-se de ser o primeiro trilionário da história. Se quiser saber tudo sobre as últimas novidades tecnológicas, não deixe de consultar o AndroidGeek! Temos todas as últimas notícias sobre as empresas e produtos mais inovadores da indústria tecnológica. Obrigado por nos acompanhar!

Leiam as últimas notícias do mundo da tecnologia no Google News , Facebook  e Twitter e também no nosso Grupo de Telegram
Todos os dias vos trazemos dezenas de notícias sobre o mundo Android em Português. Sigam-nos no Google Notícias. Cliquem aqui e depois em Seguir. Obrigado!