Android Geek
O maior site de Android em Português

Tema escuro chega ao Android Messages na última atualização

Após o lançamento e de praticamente abandonar uma série de aplicações de mensagens, o Google voltou para o padrão - o bom e velho Android Messages, que agora está a ser reformulado em algo como uma contraparte do iMessage para Android.

A Google lançou recentemente o tão esperado cliente web para mensagens, mas a aplicação em si ainda tem um longo caminho a percorrer antes de se tornar o melhor aplicativo de mensagens que o Google tem para nos.

A atualização mais recente da aplicação, que ainda não foi lançada oficialmente, apresentará um tema escuro - outro recurso simples que os utilizadores pedem há anos.

Este é provavelmente o primeiro passo para o prometido redesenho do Material da aplicação Mensagens - uma reformulação que o Google tem aplicado a muitas das suas aplicações nos últimos meses.

O tema escuro ainda não está disponível para todos os utilizadores, mas no XDA conseguiram forçar a ativação na versão mais recente da aplicação Android Messages. Como o próprio nome indica, o tema muda o padrão de fundo branco do material Design para um tom muito escuro  cinza, enquanto inverte o texto para branco.

Cores secundárias, como botões e bolhas de avatar, tornam-se mais vibrantes e pronunciadas, de modo a contrastar melhor com o fundo escuro.

O tema obviamente ainda não está concluído, pois ainda existem muitos problemas que precisam ser resolvidos. Por exemplo, algumas cores não são bem otimizadas para se destacar contra o fundo escuro e podem causar menor cansaço ocular, como estão agora. Todos esses problemas serão resolvidos a tempo para o lançamento final, que apostamos, deve acontecer nas próximas semanas.

Fonte : XDA

 

Fonte

Este Website usa cookies para providenciar uma melhor experiência. Pode recusar se desejar. Aceitar Saber Mais