Android Geek
O maior site de Android em Português

Têm um Huawei P40 Pro? Aqui está o que não devem fazer

A série Huawei P40 vem com câmaras Triple, Quad e Penta, onde se incluem uma câmara Leica de Ultra Vision de 50MP, câmara telefoto, câmara Cine e câmara ToF. Além das lentes da câmara, estes dispositivos vêm com o sensor ToF, quase imperceptível, e o sensor de temperatura de cor com suporte para o espectro múltiplo de 8 canais de cor.

A série Huawei P40 vem com uma das melhores tecnologias de câmara disponíveis no mercado, o que ajudou a P40 Pro a alcançar 128 pontos no conceituado DXOMARK.

A série Huawei P40 vem com câmaras Triple, Quad e Penta, onde se incluem uma câmara Leica de Ultra Vision de 50MP, câmara telefoto, câmara Cine e câmara ToF.

Além das lentes da câmara, estes dispositivos vêm com o sensor ToF, quase imperceptível, e o sensor de temperatura de cor com suporte para o espectro múltiplo de 8 canais de cor.

Têm um Huawei P40 Pro? Aqui está o que não devem fazer 1

O que não fazer para garantir qualidade na fotografia

Apesar de do hardware ser quase perfeito, há algo que pode atrapalhar a captura de imagens. Se usarem uma capa de proteção de terceiros que cubra particularmente a superfície da câmara podem encontrar problemas no foco.

O Vice-presidente da divisão de aparelhos do grupo de negócios de consumidores da Huawei - Bruce Lee revelou recentemente que capas de proteção de terceiros podem bloquear os sensores ToF no P40 Pro e P40 Pro +.

O Huawei P40 não possui câmara ToF, a capa pode bloquear o foco automático a laser.

O efeito do bloqueio do sensor de foco automático ToF e Laser refletir-se-à diretamente no “Foco automático”, resultando em imagens desfocadas.

Além das capas de proteção, Lee também mencionou películas protetoras (onde se incluem películas de vidro), pois afectarão não apenas o foco, mas também a qualidade da imagem.

Lee também mencionou que a Huawei gastou uma grande quantia de dinheiro para proteger as lentes que são feitas de revestimento duplo anti-reflexo ultra-rígido que não precisa ser protegido por películas de proteção de terceiros ou vidro temperado.

Têm um Huawei P40 Pro? Aqui está o que não devem fazer 2

 

Resumindo, os Huawei P40 e P40 Pro têm câmaras robustas e não devem ser cobertas com nenhum tipo de película. Paralelamente tenham atenção às capas que compram, pois se cobrirem o sensor TOF ou de foco a laser vão sentir isso nas imagens capturadas. 

Todos os dias vos trazemos dezenas de notícias sobre o mundo Android em Português. Sigam-nos no Google Notícias. Cliquem aqui e depois em Seguir. Obrigado!