Telefone Samsung arde espontaneamente num avião

Um incêndio criou fumo suficiente para que a tripulação iniciasse uma evacuação de emergência de todos os passageiros usando escorregadores infláveis.

Esta semana, no Aeroporto Internacional de Seattle-Tacoma, um avião que tinha acabado de chegar enfrentou um sério problema. Um incêndio criou fumo suficiente para que a tripulação iniciasse uma evacuação de emergência de todos os passageiros usando escorregadores infláveis. Ninguem ficou gravemente ferido.Supostamente, o telefone explodiu espontaneamente e causou um pequeno incêndio. A tripulação usou uma bolsa de contenção de bateria - um dispositivo de emergência na maioria dos voos - para extinguir o incêndio. A essa altura, porém, a fumaça era predominante o suficiente para que a tripulação julgasse necessária uma evacuação.

Imagem ilustrativa.

 

  • Em Seattle, um telefone Samsung pegou fogo espontaneamente num avião que pousou.
  • A tripulação não teve escolha a não ser espoletar escorregas de evacuação e remover todos os passageiros. Ninguem ficou gravemente ferido.
  • Informações indicam que o telefone era um Galaxy A21.

A causa do incêndio foi um telefone Samsung, especificamente um A21. O proprietário desse dispositivo confirmou-o às autoridades e explicou como aconteceu (via Seattle Times). No entanto, uma vez que o seu smartphone tinha sido tão queimado no incidente, que já nem era possível dizer que modelo ou marca era.

Relacionado:  Chipset Google Tensor passa no GeekBench com resultados surpreendentes

Alegadamente, o telefone explodiu espontaneamente e causou um pequeno incêndio. A tripulação usou uma bolsa de contenção de bateria - um dispositivo de emergência na maioria dos voos - para extinguir o incêndio. A essa altura, porém, o fumo era predominante o suficiente para que a tripulação julgasse necessária uma evacuação.

O incidente foi tratado rapidamente e não afetou negativamente os outros voos daquele dia.

Existem riscos de incêndios e explosões com todas as baterias de íon de lítio usadas em smartphones e outros electrónicos. Isso não deve ser visto como um problema com o Galaxy A21 ou qualquer outro telefone Samsung. Provavelmente foi um incidente isolado que simplesmente aconteceu num momento mau. Reaviva no entanto os fantasmas do fatídico Galaxy Note 7 que teve mesmo que ser retirado do mercado.

Felizmente ninguém ficou ferido.

 

Leiam as últimas notícias do mundo da tecnologia no Google News , Facebook  e Twitter e também no nosso Grupo de Telegram
Todos os dias vos trazemos dezenas de notícias sobre o mundo Android em Português. Sigam-nos no Google Notícias. Cliquem aqui e depois em Seguir. Obrigado!