Telefone BlackBerry Passport 2 5G com teclado físico

Resistente à água e equipado com uma câmara dupla.

Resistente à água e equipado com uma câmara dupla.

 

O conceito do smartphone BlackBerry 5G mostra uma versão atualizada do lendário BlackBerry Passport de 2014. Resistente à água e equipado com uma câmara dupla.

O último BlackBerry foi lançado em meados de 2018, o Key 2. A companhia sofreu entretanto grandes mudanças. A TCL já não detém os direitos de licença dos smartphones BlackBerry e não pode produzir mais aparelhos com teclado físico a partir de 2020; a OnwardMobility é agora proprietária dessa marca registada. Sem conhecer o seu estilo de assinatura, não é claro que tipo de aparelho será produzido por esta nova parceria ou quando planeiam lançá-lo!

O BlackBerry Passport 2 5G é um conceito de design da Ts Designer, que tem o mesmo design icónico do popular smartphone BlackBerry de 2014. O novo modelo também apresenta um teclado físico melhorado e um ecrã quadrado com diagonal de 4.5".

Teclado físico BlackBerry Passport 2

Smartphone BlackBerry Passport 2 à prova d'água com câmara dupla

O Passport original tinha uma única câmara frontal e uma câmara traseira. Com a câmara da frente, os utilizadores só podiam tirar fotos de 2 megapixels; com a parte de trás, no entanto, conseguiam capturar algumas imagens de qualidade muito superior de 13 megapixels. Este ano na entrevista exclusiva da OnwardMobility com a NikkeiAsia foi revelada a intenção de lançar um  telefone BlackBerry 5G em 2021!

O BlackBerry Passport deu um grande salto em frente na era dos smartphones modernos. A câmara traseira está equipada com lentes duplas, uma grande angular e outra ultra larga angular que complementa perfeitamente o seu ecrã quadrado para tirar fotografias espantosas de todos os ângulos sem distorção ou desfocagem! Fiquei impressionado quando vi que reduziram a parte superior da moldura para que tenhamos mais espaço de visualização, mantendo o seu teclado distinto para aqueles que preferem escrever mensagens em teclados físicos.

O novo BlackBerry Motion é a escolha perfeita para os aventureiros. É resistente à água e pode ser usado em todo o tipo de condições, como nas montanhas ou no mar!

YouTube video

Telefone BlackBerry 5G

Ainda existem muitas dúvidas sobre este smartphone BlackBerry em desenvolvimento. A história começou em meados de 2020, quando a OnwardMobility lançou um Comunicado de imprensa informando que o novo dispositivo seria lançado na América do Norte e na Europa no primeiro semestre de 2021.

Também ficou claro com esta comunicação que o novo BlackBerry corre no sistema operativo Android - como tem sido o caso com todos os telefones BlackBerry desde a introdução do Priv em 2015. No entanto, ainda não está claro se o novo modelo será lançado com Android 11 ou outra versão.

Relacionado:  Samsung vai lançar um sensor de câmara de 576MP dentro de 4 anos

Além disso, a OnwardMobility indicou que fornecerá o dispositivo com suporte 5G. Embora todos os fabricantes de smartphones de renome já tenham lançado vários modelos 5G, será o primeiro telefone BlackBerry 5G. Isso tornará o novo dispositivo significativamente mais preparado para o futuro.

Outro detalhe divulgado no comunicado à imprensa; um teclado físico está confirmado. Essa sempre foi uma característica importante dos modelos anteriores. No entanto, ainda não se sabe como o teclado será integrado. Pode ser um teclado fixo - como vemos no design de conceito do Ts Designer. No entanto, também pode ser um teclado deslizante, como já vimos no BlackBerry Priv.

O comunicado de imprensa parecia promissor, mas o primeiro semestre de 2021 já passou. No entanto, ainda há esperança.

OnwardMobility

Na semana passada, um Programa de Pré-Compromisso foi publicado inesperadamente, onde as partes interessadas podem Inscrever-se para acompanhar de perto o desenvolvimento do produto. A página mostra que o novo smartphone ainda está em desenvolvimento.

Fica a dúvida se realmente será um modelo 2021 ou se teremos que ser pacientes até 2022.

Também é impressionante que a página fale sobre 'smartphones BlackBerry 5G' - no plural. Pdemos concluir que existem vários modelos envolvidos. No entanto, não há nenhuma informação sobre as diferenças entre eles.

Passaporte 2

O que é OnwardMobility?

OnwardMobility é uma empresa americana chefiada pelo CEO Peter Franklin. A empresa já acumulou experiência na área de software de segurança móvel para empresas e governos. Portanto, podemos presumir que o novo smartphone BlackBerry terá funções de segurança profissionais - pelas quais a marca sempre foi conhecida.

Na área de hardware, a empresa americana tem muito menos experiência. Como resultado, a Onward Mobility encontrou um parceiro na FIH Mobile Limited, uma subsidiária da taiwanesa Foxconn. A FIH Mobile Limited está familiarizada com o fabrico de aparelhos e também equipamentos de comunicação móvel / sem fio. A FIH também está envolvida em 5G, IoV (Internet of Vehicle) e AI (Artificial Intelligence).

 

Fonte

Leiam as últimas notícias do mundo da tecnologia no Google News , Facebook  e Twitter e também no nosso Grupo de Telegram
Todos os dias vos trazemos dezenas de notícias sobre o mundo Android em Português. Sigam-nos no Google Notícias. Cliquem aqui e depois em Seguir. Obrigado!