Tecnologia Huawei Ray Tracing a 1080p a 60 fps num smartphone é incrível

A Huawei Developer Alliance lançou um vídeo onde mostra a tecnologia de imagem construída digitalmente de rastreio de luz (Huawei Ray Tracing), esta tecnologia irá abrir possibilidades infinitas de qualidade de imagem em jogos de telemóvel. A Huawei aponta que a luz é a fonte e a direção para gráficos no futuro.

A Huawei Developer Alliance lançou um vídeo onde mostra a tecnologia de imagem construída digitalmente de rastreio de luz (Huawei Ray Tracing), esta tecnologia irá abrir possibilidades infinitas de qualidade de imagem em jogos de telemóvel. A Huawei aponta que a luz é a fonte e a direção para gráficos no futuro.

A Huawei Developer Alliance lançou um vídeo onde mostra a tecnologia de imagem construída digitalmente de rastreio de luz (Huawei Ray Tracing), esta tecnologia irá abrir possibilidades infinitas de qualidade de imagem em jogos de telemóvel. A Huawei aponta que a luz é a fonte e a direção para gráficos no futuro. Ao integrar o HMS Core Scene Kit, rompe as limitações aritméticas da tecnologia de Ray Tracing em tempo real em plataformas móveis e atinge uma framerate e desempenho de alta qualidade de imagem de 60fps e 1080p. A adição da tecnologia de Ray Tracing permite reflexos mais realistas em superfícies irregulares, como vidro curvo e colunas de mármore.

 

Tecnologia Huawei Ray Tracing

Ao integrar o HMS Core Scene Kit, rompemos as limitações da tecnologia de Ray Tracing em tempo real em plataformas móveis e atingimos 60 fps, 1080p de alta framerate e desempenho de alta qualidade. Com o suporte da tecnologia de Ray Tracing, o reflexo em superfícies irregulares, como vidro curvo e colunas de mármore, pode ser mais realista . ” Disse, a Huawei Developer Alliance em Bilibili.

Em outubro do ano passado, Especialistas da Huawei Phoenix Engine fizeram um discurso no “Huawei Phoenix Engine - Tendências na Evolução da Tecnologia Gráfica” no Chinagraph 2020. A apresentação demonstrou o Ray Tracing em tempo real do Huawei Phoenix Engine e outras tecnologias importantes aos convidados do evento. A Huawei aponta que o Huawei Phoenix Engine inclui módulos, como motor de imagem construída digitalmente, sistema de material, motor de animação, motor de física, sistema de pós-processamento e camada de aceleração gráfica GT, proporcionando experiência gráfica de alto desempenho, baixo consumo de energia e alta qualidade para aplicações e jogos 3D com o HMS Core Scene Kit. A tecnologia de Ray Tracing do Huawei Phoenix Engine alcança um avanço tecnológico no campo da imagem construída digitalmente offline e em tempo real.

Huawei Phoenix Engine Technology

Demonstração de tecnologia do motor Huawei Phoenix

O Huawei Phoenix Engine revolucionou o cálculo de interseções de Ray Tracing, redução de ruído e superdimensionamento e técnicas de amostragem. O Huawei Phoenix Engine compartilhará ativamente a avançada tecnologia de processamento gráfica da Huawei com fabricantes de jogos, fabricantes de aplicações e programadores individuais com o HMS Core Kit (serviço de motor gráfico). Os parceiros podem usar o Ray Tracing do Scene Kit, PBR, animação e outros recursos para criar cenas 3D exclusivas e ricas, para trazer aos utilizadores uma experiência imersiva.

Atualmente, a Phoenix Engine está a trabalhar com NetEase, Unity, Cocos e outros parceiros para promover a tecnologia localmente, em conjunto com os programadores para trazer recursos gráficos mais bonitos e mais rápidos para mais utilizadores.

Demonstração de tecnologia do motor Huawei Phoenix
Demonstração de tecnologia do motor Huawei Phoenix

O motor Phoenix da Huawei teve origem na tecnologia GPU Turbo e é uma solução gráfica criada pelo Laboratório do Instituto de Software Central de 2012 da Huawei.

Como funciona o Huawei Phoenix Engine?
Tecnologia Huawei Ray Tracing a 1080p a 60 fps num smartphone é incrível 6

 

O que é o Ray Tracing?

Ray Tracing é uma tecnologia que traz uma aparência realista aos gráficos, e tenta simular a forma como a luz funciona no mundo real. Em vez de criar uma luz pré-projetada para uma cena de jogo, o Ray Tracing rastreia o caminho da luz simulada, ou mais especificamente, milhões de luzes / fótons simuladas. A luz é refletida nos objetos conforme eles se movem e interagem com as suas propriedades. Por exemplo, se a luz é refletida de uma superfície verde lisa, a cor da luz pode mudar.

Relacionado:  OnePlus Nord CE com cupão de desconto de 40$? Sim. Temos aqui
A imagem é usada apenas para ilustrar o princípio do traçado de raios
A imagem é usada apenas para ilustrar o princípio do traçado de raios

Por causa da sua semelhança básica com a vida real, o rastreio de raios pode renderizar imagens comparáveis ​​à realidade, mas consome muitos recursos e requer muito poder de computação. O Huawei Phoenix Engine concentra-se nos principais desafios do rastreio de raios, visando uma imagem construída digitalmente mais rápida, de melhor qualidade de imagem e uso mais fácil.

Como funciona o Huawei Phoenix Engine?

Como funciona o Huawei Phoenix Engine?

O Huawei Phoenix Engine é baseado numa estrutura de aceleração BVH multicamadas, um algoritmo Tranversal de múltiplas árvores e uma base de algoritmo Unbias RT-Core altamente eficiente, que permite que a tecnologia de rastreio de raio em tempo real seja aplicada em dispositivos móveis através de um pipeline de imagem construída digitalmente auto-desenvolvido com base na plataforma de hardware Huawei.

Ao mesmo tempo, o sistema inova e faz descobertas em algoritmos de amostragem e redução de ruído, dando pleno uso às vantagens de multiplexação de algoritmos para alcançar eficiência de convergência líder e relação sinal-ruído, suportando alta qualidade de imagem construída digitalmente.

O sistema auto-desenvolvido constrói um modelo de árvore sintética com base na classificação de materiais á volta, expande uma biblioteca completa de instâncias de materiais com base no modelo padrão e oferece suporte a personalização rápida, proporcionando conveniência e garantia de qualidade de imagem para a criação de conteúdo.

Usos do motor Huawei Phoenix

As tecnologias-chave de Ray Tracing acima serão úteis na criação de uma versão do mundo real em jogos, com imagem construída digitalmente arquitetônica e imagem construída digitalmente de vídeo de alta qualidade, melhorar a visualização em tempo real e efeitos de imagem para dar vida a personagens e gráficos para efeitos visuais atraentes .

No futuro, além de continuar a dar passos com a tecnologia de rastreio de raios, o Huawei Phoenix Engine trabalhará para resolver mais desafios gráficos, como geração de conteúdo baseada em IA, organização de dados e desenho de cenas ultra complexas e visualização de dados multimodal, trabalhando com programadores para oferecer aos utilizadores uma qualidade de imagem excepcional.

A Huawei disse anteriormente que a tecnologia Phoenix Engine Ray Tracing é o canal de imagem mais avançado da indústria, utilizado em jogos e outras aplicações 3D para melhorar a qualidade da imagem; O Easy SuperSamping superescalou gráficos móveis sem depender de IA e alcança qualidade de imagem de resolução nativa com baixo consumo de energia. O futuro tem bom aspecto, pelo menos tecnologicamente.

Fonte, Através da

 

Todos os dias vos trazemos dezenas de notícias sobre o mundo Android em Português. Sigam-nos no Google Notícias. Cliquem aqui e depois em Seguir. Obrigado!