Tecnologia da Huawei AR HUD para carros, transforma o vidro da frente num ecrã inteligente

É a nova tecnologia AR HUD, que é um sistema baseado em realidade aumentada que alimenta um head-up display que pode transformar o vidro dianteiro de um carro em uma ecrã inteligente.

‎A Huawei acaba de revelar a sua mais recente inovação na Expo Internacional de Automóveis de Munique, que está a ser realizada na Alemanha. É a nova tecnologia AR HUD, que é um sistema baseado em realidade aumentada que alimenta um head-up display que pode transformar o vidro dianteiro de um carro em uma ecrã inteligente.

Tecnologia da Huawei AR HUD para carros, transforma o vidro da frente num ecrã inteligente 1

‎De acordo com as notas oficiais, a nova tecnologia AR HUD vai oferecer um head-up informativo e interativo para o vidro dianteiro do carro. Para quem não sabe, um HUD é uma característica comum em aeronaves militares como caças em que detalhes cruciais como velocidade, altitude e outras informações cruciais são exibidas na frente do piloto.

Agora, a gigante tecnológica chinesa busca usar uma tecnologia baseada em realidade aumentada para oferecer uma solução semelhante na geração futura de automóveis. A marca acredita que, através desta tecnologia, as fabricantes poderão integrar novas tecnologias, segurança e entretenimento para criar uma nova experiência de condução.‎

Tecnologia da Huawei AR HUD para carros, transforma o vidro da frente num ecrã inteligente 2

‎O Huawei AR HUD oferece um grande ângulo de visão de 13°x 5°, que é uma área de ecrã de 70 polegadas grande que pode cobrir até 7,5 metros na frente. Para manter a visão do condutor livre e sem distrações, a empresa construiu o sistema relacionado na área inferior atrás do volante. O novo AR HUD será capaz de oferecer informações baseadas em navegação, como distância de rota, informações sobre o número de vias em uma estrada próxima e outras informações cruciais, como condições climatéricas.

Além disso, um aspeto interessante desta tecnologia também pode estar na forma de visão noturna ou visão assistida em altura de chuva forte, cenários de pouca luz ou até mesmo neblina.‎

Tecnologia da Huawei AR HUD para carros, transforma o vidro da frente num ecrã inteligente 3

‎Isso garantiria a segurança do motorista e dos passageiros também. A empresa afirma que o AR HUD também vai contar com um display FHD de até 100PPD e não seria prejudicada por problemas como baixo brilho, baixo contraste ou distorção de imagem que assolam a tecnologia HUD tradicional.

Por outras palavras, ela também poderá ser usada como uma ferramenta de entretenimento e multimédia, que oferece recursos de streaming de vídeo. Outras aplicações interessantes incluem a capacidade de oferecer um sistema de mapeamento tridimensional que oferece informações sobre estacionamentos, restaurantes, lojas, postos de gasolina e muito mais em tempo real.‎

Leiam as últimas notícias do mundo da tecnologia no Google News , Facebook  e Twitter e também no nosso Grupo de Telegram
Relacionado:  Por que o Windows 11 é tão exigente com os requisitos de hardware segundo a Microsoft
Todos os dias vos trazemos dezenas de notícias sobre o mundo Android em Português. Sigam-nos no Google Notícias. Cliquem aqui e depois em Seguir. Obrigado!