Android Geek
O maior site de Android em Português

Tecnologia 6G: Japão planeia ter 6G até 2030

O Japão planeia a cooperação estado sociedade civil para formular uma estratégia abrangente para uma era “pós-5G” (tecnologia 6G). O Japão planeia atingir velocidades de comunicação 10 vezes mais rápidas que o 5G até 2030.

De acordo com a Nikkei, vários países começaram a preparar a próxima geração de tecnologias de comunicação após o 5G. O Japão planeia a cooperação estado e sociedade civil para formular uma estratégia abrangente para uma era “pós-5G” (tecnologia 6G). O Japão planeia atingir velocidades de comunicação 10 vezes mais rápidas que o 5G até 2030.

China, Coreia do Sul e Finlândia também começaram a pesquisa, desenvolvimento e investimento.

As entidadesqque conseguirem registar patentes relacionadas aos novos padrões de comunicação, podem ter enormes lucros com a venda de equipamentos e software. O Japão, que não esteve tão presente no desenvolvimento 5G, esforça-se para recuperar o atraso.

Tecnologia 6G

O Ministério de Assuntos Internos e Comunicações do Japão estabelecerá uma sociedade de investigação em janeiro e depois representantes da NTT Docomo e Toshiba definirão as estratégias abrangentes, como metas de desempenho 6G e suporte até junho. O Japão promoverá o desenvolvimento da tecnologia 6G usando orçamento do governo.

A era "pós-5G" (6G) será uma era de tecnologia de comunicação de alta velocidade, muitas coisas inimagináveis neste momento ​​serão possíveis. A velocidade do 6G deve ser pelo menos 10 vezes mais rápida que 5G.

A pesquisa irá concentrar-se nas velocidades da rede que podem transferir instantaneamente grandes quantidades de dados.

Tecnologia 6G - a pesquisa e o desenvolvimento estão a caminho

Para alcançar a tecnologia 6G até 2030, os países começaram a aplicar-se mais acentuadamente. O governo chinês anunciou em novembro de 2019 que estabelecerá duas instituições de P&D em 6G. as universidades finlandesas e instituições afiliadas ao governo também lançaram projetos de pesquisa e desenvolvimento em 6G. Na Coreia do Sul, a Samsung Electronics e a LG Electronics montaram centros de pesquisa em 2019.

No Japão, grandes operadoras de telecomunicações Tal como NTT Docomo lançarão serviços 5G na primavera de 2020. O 5G será popular no futuro, mas muitos países já estão a apontar à próxima geração de tecnologia após o 5G.

 

Todos os dias vos trazemos dezenas de notícias sobre o mundo Android em Português. Sigam-nos no Google Notícias. Cliquem aqui e depois em Seguir. Obrigado!

Este Website usa cookies para providenciar uma melhor experiência. Pode recusar se desejar. Aceitar Saber Mais