Android Geek
O maior site de Android em Português

TCL antecipa-se e disponibiliza Android 11

A atualização será disponibilizada para os modelos TCL 10 Pro, TCL 10 L, TCL 10 Plus, e TCL 10 5G. A mais recente versão de Android estará disponivel incialmente para os utilizadores em Portugal, Espanha, Itália, França Países Baixos e Alemanha, seguindo-se o Reino Unido e o resto da Europa.

A TCL anunciou um suporte ainda mais completo à gama de smartphones TCL 10 com a atualização para Android 11.

TCL antecipa-se e disponibiliza Android 11 1
A atualização será disponibilizada para os modelos TCL 10 Pro, TCL 10 L, TCL 10 Plus, e TCL 10 5G. A mais recente versão de Android estará disponivel incialmente para os utilizadores em Portugal, Espanha, Itália, França Países Baixos e Alemanha, seguindo-se o Reino Unido e o resto da Europa.

O que há de novo no Android 11?

  • Secção da aplicação de mensagens nas notificações: O Google melhorou a área de notificações no Android 11, com uma nova secção dedicada às conversas que o utilizador está a ter através de aplicações de mensagens. o utilizador verá esta secção chamada “Conversas” e ela estará na sua lista de notificações.
  • Bolhas!: Os Bubbles foram introduzidos pela primeira vez no Android 10 e agora são estáveis ​​o suficiente para estarem disponíveis no Android 11. Os Bubbles são como os antigos Chat Heads do Facebook, onde as conversas de mensagens podem aparecer no ecrã numa bolha ou círculo, dando ao utilizador acesso rápido a conversas em várias aplicações, supondo que estes equipamentos sejam compatíveis com Bubbles.

 

  • Gravação de ecrã: O Google adicionou a gravação de ecrã nativa ao Android 11, para que agora o utilizador possa gravar o ecrã do seu dispositivo com som opcional do seu microfone, dispositivo ou ambos. Procurem o atalho de notificação de configurações rápidas para começar.
  • Controlos inteligentes no menu de energia: Um dos melhores novos recursos é uma reformulação do menu que irá mostrar controlos rápidos para os seus gadgets de casa inteligente. Podem ajustar a temperatura, visualizar câmaras, ajustar a iluminação e muito mais, tudo no menu de energia.
  • Os controlos de multimedia passam para a área de configurações rápidas: Quando o utilizador abre uma aplicação de multimédia no Android 11, os controlos estarão nas configurações rápidas, onde o utilizador também poderá alternar rapidamente para diferentes dispositivos de áudio.
Relacionado:  Xiaomi Mi 10 Lite 5G já recebe Android 11 na Europa

 

  • Android Auto sem fio para todos: Se têm um carro ou unidade com suporte sem fio Android Auto, o Android 11 traz suporte para ligações sem fio para todos os telefones.
  • Permissões únicas: Por motivos de privacidade, o Android 11 permite que o utilizador conceda às aplicações permissão de uso único para coisas como microfones, câmara e localização. Dessa forma, cada vez que estes aplicativos forem abertos, eles serão forçados a perguntar novamente, em vez de serem capazes de utilizar essas permissões no futuro.
  • Permissões de redefinição automática: todos temos provavelmente uma mão cheia de aplicações que não usamos com frequência, o Android 11 agora redefinirá automaticamente as permissões dessas aplicações e pedirá que o utilizador conceda permissão novamente, caso abram a aplicação posteriormente.
  • Mais actualizações do sistema do Google Play: as actualizações do sistema do Google Play foram expandidas no Android 11 para ajudar a receber actualizações ainda mais regulares sem a necessidade de uma atualização completa do sistema.
  • Mais ferramentas empresariais: Para o pessoal das empresas, o Android 11 oferece aos departamentos de TI mais ferramentas para gerir os dispositivos da empresa sem monitorizar nada do perfil pessoal.

Para mais informação sobre as atualizações de SO, visitem este link.

Todos os dias vos trazemos dezenas de notícias sobre o mundo Android em Português. Sigam-nos no Google Notícias. Cliquem aqui e depois em Seguir. Obrigado!