Android Geek
O maior site de Android em Português

TCL 10 Pro e as primeiras impressões na quarentena

Encontramos-nos em tempos complicados, o estado da saúde mundial  é o nosso foco principal e nem quero pensar como a economia vai ficar. Tempos atribulados, mas mesmo assim a chinesa TCL aproveitou e arriscou.

Impressões iniciais

TCL 10 Pro um design, um ecrã e honestamente todo um pacote que vai dar que falar!

Encontramos-nos em tempos complicados, o estado da saúde mundial  é o nosso foco principal e nem quero pensar como a economia vai ficar. Tempos atribulados, mas mesmo assim a chinesa TCL aproveitou e arriscou. Apesar das vendas dos telefones premium estarem em queda.

A  Empresa é mais conhecida pelos seus televisores 4K acessíveis. Virou a sua atenção para “ecrãs mais pequenos” com preços que fazem o OnePlus 7T Pro e o Galaxy S10e parecerem estupidamente caros. Equipamentos mais baratos têm e acredito que vão ganhar mais terreno à medida que vemos grandes nomes a apresentarem versões mais “económicas” em todos os sentidos dos seus modelos mais caros.

Mas a TCL elevou esta ideia um degrau mais acima, com sua nova linha de smartphones TCL 10, onde o seu topo de gama custa menos de 500 euros.

Apresento o TCL 10 Pro

TCL 10 Pro

Este é o mais recente topo de gama da nova linha de telefone que a TCL lançou este ano e adivinhem lá quem foram os primeiros a receber?

Sim , Portugal é o primeiro país onde já podem comprar estes equipamentos.

E o que vos posso dizer das minha primeiras impressões deste equipamento em tempo de quarentena ?

Para começar, o que salta logo à vista é o seu design - a traseira, com um acabamento fosco a versão que recebemos tem uns tons cinza em gradiente.

O que lhe confere uma ótima sensação tátil na mão e as entradas e botões estão alinhados com o corpo, numa faixa lateral o que lhe confere um toque elegante.

TCL 10 Pro

E temos aqui uma pequena coisa que vão apreciar - há um entrada para auriculares neste telefone!

O lado esquerdo do telefone possui um botão inteligente que pode ser reconfigurado de várias maneiras como um toque simples, duplo ou longo - é essencialmente uma tecla do Assistente do Google, projetada com mais recursos que podem definir.

TCL 10 Pro

Temos uma coluna de som na parte inferior do telefone, com uma conexão USB-C e o som que sai não é tímido, mas facilmente pode ser abafado.

TCL 10 Pro

E na sua traseira temos uma faixa de quatro câmaras e dois flash Led. Ainda não tivemos oportunidade de testar os seus sensores. Mas temos o sensor principal de 64MP, com vários outros sensores que variam de 2MP a 24MP (para coisas como percepção de profundidade e fotos de perto).

TCL 10 Pro

Que iremos analisar mais de perto na nossa análise mais aprofundada.

Sem esquecer que por menos de 500 euros, ainda temos direito a um ecrã AMOLED de alta qualidade presente no TCL 10 Pro, que se destaca instantaneamente.

TCL 10 Pro

A qualidade geral do telefone é clara, no que toca ao seu desempenho termos que sujeitar o rapaz a uma série de testes para nos pronunciarmos, mas as suas especificações prometem:

TCL 10 Pro especificações

  • Dimensões: 158.5 X 72.4 X 9.2mm

  • Ecrã: 6.47-inch Full HD+ AMOLED

  • Processador: Snapdragon 675

  • RAM: 6GB

  • Memória: 128GB

  • Câmara frontal: 24 MP

  • Câmaras traseiras: 64MP, f/1.8 main + 16MP, f/2.4 grande angular + 5MP, f/2.2 + 2MP, f/1.8 low light

  • Bateria: 4500mAh

 

Fiquem atentos que iremos lançar a análise muito em breve, pois este menino promete!

Este Website usa cookies para providenciar uma melhor experiência. Pode recusar se desejar. Aceitar Saber Mais