ARM está a ficar gananciosa e isso pode mudar o jogo

Agora, com um enfoque renovado no crescimento, a Arm procura novas fontes de receitas através da reestruturação do seu modelo de preços para os seus designs. O mundo da tecnologia está a arder de notícias sobre a potencial mudança dos modelos de receitas da ARM, e o AndroidGeek está aqui para o manter informado.

A Arm é uma das empresas líderes na indústria de semicondutores. Têm sido uma empresa inovadora e líder na indústria durante décadas, concebendo alguns dos mais avançados microprocessadores que alimentam os actuais dispositivos móveis e a electrónica de consumo. Agora, com um enfoque renovado no crescimento, a Arm procura novas fontes de receitas através da reestruturação do seu modelo de preços para os seus designs.

O mundo da tecnologia está a arder de notícias sobre a potencial mudança dos modelos de receitas da ARM, e o AndroidGeek está aqui para o manter informado.

ARM está a ficar gananciosa e isso pode mudar o jogo 1

ARM é um fornecedor de periféricos IP semicondutores que fornece esquemas de processadores a produtores de chips, como a Qualcomm e MediaTek, bem como fabricantes de dispositivos como Oppo e Xiaomi. Actualmente, a ARM ganha dinheiro principalmente através de taxas de licenciamento destes designs; no entanto, foi noticiado que a empresa pode estar à procura de novas fontes de receitas. Para este fim, a empresa está alegadamente a considerar a reestruturação do seu modelo de modo a recolher uma parte das vendas dos fabricantes de dispositivos que utilizam os seus desenhos.

Este plano tem sido alvo de alguma crítica de muitos clientes que receiam que o novo modelo possa alterar drasticamente os seus modelos de negócio – bem como a experiência do consumidor. É possível que os OEM tenham de realocar orçamentos ou procurar arquitecturas alternativas como a RISC-V em vez da ARM, se não conseguirem compensar os custos acrescidos envolvidos na utilização dos desenhos da ARM. Uma mudança como esta poderia ter implicações de longo alcance na forma como as pessoas interagem com a tecnologia à sua volta.

Vai gostar de saber:  Este Carro Elétrico Carrega Mais Rápido que um iPhone!

Actualmente, a ARM pretende instituir este novo modelo de receitas no próximo ano, mas ainda não está claro se vão conseguir chegar a um acordo com os seus clientes antes disso. Quaisquer alterações feitas pela ARM poderão ter grandes implicações não só para aqueles que utilizam os seus modelos, mas também para toda a indústria tecnológica em geral.

O AndroidGeek continuará a acompanhar todas as notícias relacionadas com esta história e a fornecer informações sobre como quaisquer mudanças poderão afectar os consumidores no futuro. Não deixe de verificar com frequência todas as suas actualizações sobre tecnologia e o que significa para a sua vida!

 

Fonte

Leiam as últimas notícias do mundo da tecnologia no Google News , Facebook  e Twitter e também no nosso Grupo de Telegram
Todos os dias vos trazemos dezenas de notícias sobre o mundo Android em Português. Sigam-nos no Google Notícias. Cliquem aqui e depois em Seguir. Obrigado!