Swatch prepara novo sistema para competir com o Android Wear

A Swatch parece estar entusiasmada e com vontade de lançar um smartwatch em breve, mas não de qualquer maneira. O Grupo Swatch recentemente fez saber que estão a trabalhar no seu próprio sistema operativo, que virá rivalizar com o Android Wear e com o iOS da Apple, no mundo da tecnologia wearable.

A Tissot disse que iria lançar um novo modelo de smartwatch no próximo ano, já alimentado pelo próximo sistema operativo. O sistema suíço continuará por lá, mas também será conhecido pelos suas características wearable. Um novo smartwatch da Swatch ou da Tissot será muito bem-vindo. Será interessante ter outra opções além dos Android Wear da Google, do iPhone da Apple e até mesmo da Tizen da Samsung.

Esta semana tem sido realmente movimentada para os smartwatch e dispositivos wearable. A TAG Heuer da LVMH revelou um novo modelo, o Connected Modular 45 Smartwatch. Temos também o novo Montblanc Summit que é smartwatch de luxo, e caro.

A Swatch está empenhada em avançar para a tecnologia wearable. Neste ponto, fará mais sentido se o grupo começar por baixo, usando o seu novo chip Bluetooth e não fazendo grandes planos, que não possam ser alcançados.

Relacionado:  Mais de 500.000 programadores aderiram ao ecossistema Huawei HarmonyOS

Ainda não há informações sobre o sistema operativo ou os seus possíveis recursos, mas estamos ansiosos por obter mais informações sobre o seu desenvolvimento, e acima de tudo pelos produtos da Swatch.

Todos os dias vos trazemos dezenas de notícias sobre o mundo Android em Português. Sigam-nos no Google Notícias. Cliquem aqui e depois em Seguir. Obrigado!