Android Geek
O maior site de Android em Português

Surpresa (ou não), a Oppo Liderou nas vendas do 3º trimestre de 2017 na China

Segundo a agência Counterpoint, a Oppo foi quem vendeu mais equipamentos na China durante o 3º trimestre de 2017(Q3 2017), ultrapassando assim desta forma a Huawei e a Vivo por uma margem muito curta. A Xiaomi e a Apple completam o top 5. Segundo este novo relatório da Counterpoint menciona uma percentagem de 18.9% na China para a Oppo durante este último trimestre, que acabou em Setembro passado, seguido de perto pela Huawei e Vivo, ambos com percentagem de 18.6%.

 

 

Surpresa (ou não), a Oppo Liderou nas vendas do 3º trimestre de 2017 na China 1

Tudo isto são números muito curtos, e normalmente diferentes em cada empresa de Análise, pois usam diferentes métodos para o efeito, por isso é normal haver por base os mesmos relatórios mas com números diferentes. Ainda há uns dias a Canalys havia lançado um relatório que colocava a Huawei como líder na China e não a Oppo. Esse mesmo relatório apontava uma quebra  de 5% em todos os envios, quando comparado com o mesmo período de 2016, enquanto que a Counterpoint afirmava que a quebra seria de apenas 1%.

Surpresa (ou não), a Oppo Liderou nas vendas do 3º trimestre de 2017 na China 2

Números são números mas é interessante vermos um mercado tão disputado como o mercado da China, porque quem tem a ganhar com isso somos nós, os consumidores, onde há concorrência há evolução e novidades e muito provavelmente melhores preços. Podemos ver que no mercado da China apesar da popularidade do iPhone, que ainda assim a maioria dos utilizadores não olha apenas para a marca. E isso é excelente, pois significa não só uma maior consideração pelo preço vs qualidade do produto final, mas como também que não se olha apenas para a maçã ou para os Sul Coreanos.

Ajuda-nos a chegar mais longe, partilha com os teus amigos

Obrigado pela visita!
Fonte Counterpoint
Através de Gsmarena

Este Website usa cookies para providenciar uma melhor experiência. Pode recusar se desejar. Aceitar Saber Mais

Ajuda-nos a chegar mais longe, partilha com os teus amigos

Obrigado pela visita!
close-link