Surgem novos smartphones da HMD com nome de código Legend / Pro no Geekbench

Segundo o Geekbench, os novos smartphones da HMD Global, Legend e Legend Pro, terão 4GB e 8GB de RAM, respetivamente, e virão com o sistema operativo Android 14. Estes dispositivos são de gama de entrada.

HMD Global: Novos Telefones Aparecem no Geekbench

Segundo o 91mobiles, foram encontrados nove novos telefones da HMD no banco de dados IMEI. No entanto, dois destes dispositivos também apareceram no Geekbench. Isto indica que os novos telefones serão lançados em breve globalmente. De acordo com a listagem do Geekbench, esses dois telefones móveis vêm com os nomes HMD Global Legend e HMD Global Legend Pro. Provavelmente, estes são nomes de código, pois o Geekbench raramente usa os nomes reais dos dispositivos quando eles aparecem no seu banco de dados.

Surgem novos smartphones da HMD com nome de código Legend / Pro no Geekbench 1

HMD Global Legend/Pro

A listagem do Geekbench revela alguns detalhes sobre esses telefones móveis. De acordo com a listagem, o Legend e o Legend Pro virão com 4GB e 8GB de RAM, respectivamente. Ambos os telefones móveis vêm com o sistema Android 14 de fábrica. No seu interior, a listagem mostra que estes dispositivos usarão um chip octa-core de 1,61GHz. O chip também integrará uma GPU Mali-G57. O processador provavelmente será o chip UNISOC Tiger T606, de acordo com a sua configuração.

Surgem novos smartphones da HMD com nome de código Legend / Pro no Geekbench 2

No Geekbench, o HMD Global Legend obteve uma pontuação de núcleo único de 379 e uma pontuação de múltiplos núcleos de 1370. Já o HMD Legend Pro obteve uma pontuação de núcleo único de 373 e uma pontuação de múltiplos núcleos de 1384. Pelas pontuações destes dispositivos, é óbvio que eles são telefones móveis de entrada. Também esperamos que estes dispositivos sejam acessíveis, pois serão os primeiros da marca HMD.

De acordo com o 91mobiles, este smartphone (ou um dos primeiros lotes) pode vir com uma câmara principal de 108MP (com OIS). Atualmente, é impossível confirmar mais informações sobre os parâmetros desse modelo. No entanto, Evan Blass (@evleaks), um leaker popular e bastante preciso, revelou que os próximos telefones móveis da HMD incluem Pulse, Legend, Pulse+, Legend Plus, Pulse Pro e Legend Pro. No momento, a empresa está a preparar para nove modelos, mas apenas dois parecem estar em destaque agora.

Surgem novos smartphones da HMD com nome de código Legend / Pro no Geekbench 3

Teaser do Novo Telefone da HMD Global

A partir dos teasers oficiais divulgados pela empresa, podemos discutir um pouco sobre o design deste telefone móvel. O teaser não revela o ecrã. No entanto, revela as laterais e podemos ver parte da traseira e do módulo da câmara também. A aparência geral do telefone é “quadrada”, as laterais são arredondadas, mas a parte superior e inferior são planas. Na traseira, podemos ver o logotipo “HMD” no centro, enquanto o módulo da câmara arredondado está no canto superior esquerdo. Esses dispositivos virão com pelo menos uma configuração de câmara traseira dupla. Os teasers oficiais mostram três aberturas claras de sensor, mas uma delas pode ser para um flash LED. Portanto, esperamos duas ou três câmaras neste dispositivo.

Como estes dispositivos já estão no Geekbench, podemos esperar que sejam lançados oficialmente nos próximos meses. Infelizmente, não há outras informações oficiais sobre sua conectividade, bateria e software.

Conclusão

A potencial transição da HMD Global para longe da marca Nokia marca uma mudança significativa no cenário da indústria de smartphones. O surgimento de dois novos dispositivos, provisoriamente chamados de HMD Global Legend e HMD Global Legend Pro, destaca o compromisso da empresa com a inovação e diversificação em seu portfólio de produtos.

A presença destes dispositivos no banco de dados do Geekbench fornece informações sobre suas especificações. Isto sugere que eles podem atender ao segmento de entrada com as suas métricas de desempenho modestas. No entanto, a expectativa em torno de uma possível câmara principal de 108MP e outros recursos avançados indica a ambição da HMD Global de competir no mercado de smartphones cada vez mais competitivo. Além disso, os teasers oficiais lançados pela HMD Global oferecem um vislumbre da estética de design dos próximos dispositivos. Eles apresentam um perfil elegante e moderno, caracterizado por um formato quadrado e um layout distintivo do módulo da câmara.

No AndroidGeek, pode encontrar todas as notícias sobre tecnologia. Siga-nos para se manter informado!

Fonte

Leiam as últimas notícias do mundo da tecnologia no Google News , Facebook  e Twitter e também no nosso Grupo de Telegram
Todos os dias vos trazemos dezenas de notícias sobre o mundo Android em Português. Sigam-nos no Google Notícias. Cliquem aqui e depois em Seguir. Obrigado!