Android Geek
O maior site de Android em Português

Supremo Tribunal vai decidir se os consumidores podem processar a Apple sobre o monopólio da App Store

O Supremo Tribunal dos EUA ouvirá hoje a argumentação sobre se os consumidores devem poder processar a Apple nos tribunais  pelo “monopólio” que a App Store tem. Como os dispositivos iOS são projetados para executar apenas as aplicações compradas na App Store, os autores do processo argumentam que isso aumenta artificialmente o preço dos aplicações pagas na loja.

O Supremo Tribunal dos EUA ouvirá hoje a argumentação sobre se os consumidores devem poder processar a Apple nos tribunais  pelo "monopólio" que a App Store tem. Como os dispositivos iOS são projetados para executar apenas as aplicações compradas na App Store, os autores do processo argumentam que isso aumenta artificialmente o preço dos aplicações pagas na loja. O programador recebe 70% da receita cobrada por aplicações pagas, enquanto a Apple assegura 30%.

Supremo Tribunal vai decidir se os consumidores podem processar a Apple sobre o monopólio da App Store 1

A ação coletiva que surge nos tribunais de primeira instância acusa a Apple de criar um mercado fechado para aplicações iOS. A Apple diz que não fez nada além de fornecer um mercado para programadores de aplicações que lhes permitam vender os seus produtos. De acordo com um relatório da NBC News a grande questão que o Supremo Tribunal terá que considerar é se os programadores ou a Apple são responsáveis ​​por qualquer inflação nos preços. Os programadores definem o preço das suas aplicações, mas, como dissemos, a Apple recebe absua comissão em cada venda.
Os consumidores argumentam que, se forem bem-sucedidos nos tribunais, isso poderá resultar em preços mais baixos para as aplicações em várias plataformas. Os programadores argumentam que, se os consumidores ganharem nos tribunais, isso levará à interrupção não apenas da App Store, mas de outras lojas semelhantes em várias plataformas, que incluem o Google, ou mais concretamente no Android. Não se enganem, está muito dinheiro em jogo. O preço médio de uma aplicação é de apenas US $ 1, mas para terem uma ideia a App Store gerou US $ 11 biliões em receita para a Apple no ano passado.

 

Partilhem com os vossos amigos e ajudem este projecto em Português.

Obrigado pela visita!

Este Website usa cookies para providenciar uma melhor experiência. Pode recusar se desejar. Aceitar Saber Mais

Partilhem com os vossos amigos e ajudem este projecto em Português.

Obrigado pela visita!
close-link