Spotify poderá restringir as ultimas novidades a utilizadores premium

Costumas ouvir o ultimo álbum da tua banda preferida no Spotify? Então fica sabendo que se não fores utilizador premium (pago) poderás deixar de o conseguir fazer. Isso porque maior empresa mundial de streaming de musica está a ultimar alguns acordos de licenciamento com as maiores gravadoras mundiais, com o intuito de eliminar um obstáculo para uma oferta pública inicial após meses de negociações difíceis.

O Jornal Financial Times informa que os acordos propostos com a Universal, Sony e Warner visam reduzir as taxas de royalties que são pagas pela Spotif. As três maiores editores mundiais, que juntas controlam a grande maioria das músicas que ouvimos um pouco por todo o mundo, também detêm participações minoritárias no Spotify e têm interesse num IPO de sucesso.

Em contrapartida, o serviço de streaming restringe os novos lançamentos a utilizadores premium. As editores pretendem assim limitar ainda mais as contas gratuitas, que geram receitas muito menores do que as das assinaturas Premium.

Este mês, a Spotify informou que atingiu a barreira dos 50 milhões de clientes pagantes, que significa que teve um impulso de crescimento no ano passado, ganhando num ano sensivelmente 20 milhões de assinantes pagantes.

Relacionado:  ZTE Nubia Z30 Pro Vast deslumbra na sua variante Preto

És utilizador premium do Spotify? O que achas desta medida?

Todos os dias vos trazemos dezenas de notícias sobre o mundo Android em Português. Sigam-nos no Google Notícias. Cliquem aqui e depois em Seguir. Obrigado!