Spotify pode imitar Neftlix e subir o preço dos seus planos

Tem milhões de utilizadores e continua a crescer em popularidade. Recentemente, no entanto, tem havido rumores de que Spotify pode aumentar o preço dos seus planos.

Se é fã de música de streaming, então provavelmente já ouviu falar de Spotify. Lançado em 2008, Spotify é uma empresa sueca que fornece serviços de streaming de música a utilizadores em 79 países. Tem milhões de utilizadores e continua a crescer em popularidade. Recentemente, no entanto, tem havido rumores de que Spotify pode aumentar o preço dos seus planos. Eis o que sabemos até agora.

Spotify é um serviço de streaming de música que foi fundado por Daniel Ek e Martin Lorentzon em 2006. A ideia para a empresa teve origem no dormitório de Ek na Universidade de Lund, na Suécia. Ek e Lorentzon estavam à procura de uma forma de facilitar a procura e partilha de música por parte das pessoas, e nasceu Spotify. A empresa lançou a sua versão beta em Outubro de 2008, e o resto é história. Spotify tornou-se um dos serviços de streaming mais populares do mundo, com mais de 100 milhões de utilizadores.

Apesar do aumento de múltiplos serviços de streaming de música nos últimos anos, Spotify ainda se mantém como um dos maiores serviços. No último relatório trimestral, a empresa anunciou que tem 194 milhões de assinantes pagos. Isto é certamente um grande feito, mas a empresa quer ainda mais. De acordo com a informação mais recente, a empresa quer atingir 200 milhões de subscritores pagos até ao final do ano. No entanto, está prevista uma medida controversa para chegar em breve aos Estados Unidos, que poderá ter impacto nos planos do Spotify.

Spotify pode seguir a tendência e aumentar os seus preços

Há uma tendência para as empresas de streaming aumentarem os preços dos seus serviços. Podemos culpar a crise económica e a inflação. A Apple anunciou recentemente uma subida de preços dos seus serviços, e a Apple Music não é uma excepção. Hoje em dia, o aumento do preço dos seus serviços necessita de um certo nível de “coragem”. Afinal, a Netflix perdeu vários assinantes após contínuas subidas de preços.

Apple foi a primeira empresa a aumentar os preços do seu serviço de streaming de música baseado. Parece que a Spotify vai agora seguir o exemplo

Durante as chamadas de ganho, o co-fundador e CEO da Spotify, Daniel Ek, discutiu vários tópicos. Foi-lhe perguntado sobre a subida de preços e respondeu prontamente: “Quando os nossos concorrentes estão a aumentar os seus preços, isso é realmente bom para nós”. Ele não afirmou que Spotify irá aumentar os seus preços. No entanto, ele diz que há várias rondas de discussões a vir antes de qualquer aumento de preços. Até agora, a maior parte do lucro em Spotify provém de subscrições. No entanto, a empresa tem vindo a explorar outros territórios, tais como a inclusão de audiolivros na plataforma. Estes audiolivros não fazem parte da assinatura e requerem um pagamento separado.

Spotify pode imitar Neftlix e subir o preço dos seus planos 1

Se estes rumores se revelarem ou não verdadeiros, uma coisa é certa: se Spotify aumentar de facto os seus preços, será interessante ver como os seus utilizadores reagem. Irão eles continuar a utilizar o serviço apesar do custo mais elevado? Só o tempo o dirá!

Conclusão

Spotify é um dos serviços de transmissão de música mais populares por aí – mas rumores recentes sugerem que em breve poderá tornar-se também um dos mais caros. Embora ainda nada tenha sido confirmado, este rumor parece ser credível devido a alterações recentes nos preços de outros serviços concorrentes como o Apple Music. Se estes rumores se revelarem verdadeiros, será interessante ver como os utilizadores de Spotify reagem!

Leiam as últimas notícias do mundo da tecnologia no Google News , Facebook  e Twitter e também no nosso Grupo de Telegram
Todos os dias vos trazemos dezenas de notícias sobre o mundo Android em Português. Sigam-nos no Google Notícias. Cliquem aqui e depois em Seguir. Obrigado!