Spotify HiFi reaparece – mas pode ser caro

A sondagem foi feita no Reddit e foi perguntado aos antigos assinantes se considerariam regressar a algo chamado Spotify Platinum nos “próximos 30 dias”. Actualmente não existe um nível Spotify Platinum no site, mas o inquérito lista as vantagens que este nível ofereceria, incluindo não só o áudio MIA HiFi sem perdas, mas coisas como “Studio Sound”, “Headphone Tuner”, “Audio Insights”, “Library Pro”, “Playlist Pro” e “Limited-ad Spotify podcasts”.

A tão esperada versão de áudio HiFi sem perdas do Spotify foi originalmente prometida em Fevereiro de 2021, antes de a empresa a ter adiado indefinidamente no início deste ano. Desde então, não houve nenhuma comunicação oficial, mas um novo inquérito do Spotify sugere que não foi completamente esquecido.

Spotify HiFi reaparece - mas pode ser caro 1

A sondagem foi feita no Reddit e foi perguntado aos antigos assinantes se considerariam regressar a algo chamado Spotify Platinum nos “próximos 30 dias”.

Actualmente não existe um nível Spotify Platinum no site, mas o inquérito lista as vantagens que este nível ofereceria, incluindo não só o áudio MIA HiFi sem perdas, mas coisas como “Studio Sound”, “Headphone Tuner”, “Audio Insights”, “Library Pro”, “Playlist Pro” e “Limited-ad Spotify podcasts”.

Algumas destas características são especificadas vagamente, o que torna difícil para os inquiridos responder. O Studio Sound poderia possivelmente ser uma marca alternativa para a Spatial Audio, por exemplo, mas não é garantido que assim seja.

Apesar disto, a empresa listou um preço teórico: $19,99 para um utilizador – o dobro do da conta individual atual.

Demasiado caro?

É possível que o Spotify esteja a fazer o que muitas empresas fazem – listar preços diferentes para pessoas diferentes através de múltiplas sondagens para tentar ver qual o montante médio que os assinantes estariam dispostos a pagar.

O número mágico parece ser de $15, se as respostas na Reddit forem um bom indicador para perceber o estado de espírito da maioria dos utilizadores, Listen_to_Psybient respondeu: “$15/mês eu estaria interessado mas o dobro do preço do Premium parece demasiado elevado”.

Mas este inquérito foi feito a fãs Spotify de um subreddit dedicado e podem não ser inteiramente representativos. Sinceramente, qualquer aumento de preço pode ser demasiado para muitos fãs de música.

Tanto a Apple Music como a Amazon’s Music Unlimited surpreenderam o mundo ao adicionarem áudio sem perdas aos seus pacotes de subscrição, sem custos adicionais. Alguns acreditam que essa é a razão pela qual o Spotify HiFi foi colocado em pausa: se não é para trazer receitas adicionais, então já não é uma prioridade para a empresa.

Este inquérito sugere que Spotify está a reexaminar se ainda pode usar isto para “sacar” um pouco mais de dinheiro dos subscritores.

Este é o tipo de valor que as empresas do tamanho da Apple podem oferecer, e é difícil para uma empresa relativamente pequena como o Spotify conseguir fazer. Pode ter sido o primeiro a fazer de forma funcional o streaming de música, mas agora a concorrência é demasiado feroz para ficar parado.

Leiam as últimas notícias do mundo da tecnologia no Google News , Facebook  e Twitter e também no nosso Grupo de Telegram
Todos os dias vos trazemos dezenas de notícias sobre o mundo Android em Português. Sigam-nos no Google Notícias. Cliquem aqui e depois em Seguir. Obrigado!