Spotify: como ver a todas as canções de que gostaram

Mostramos como encontrar rapidamente todas as canções de que gostaram no Spotify. Podem também tornar a lista pública ou partilhá-la com outros utilizadores.

Cerca de 400 milhões de utilizadores usam Spotify todos os meses para ouvir música e podcasts. Se for um deles, é sempre bom aprender diferentes truques do Spotify para usufruir ao máximo do serviço. Neste artigo vamos explicar como aceder a todas as canções de que gostou, ou seja, que atribuiu o ícone do coração.

Sem dúvida, este é um método muito simples para reunir na mesma secção de Spotity as suas canções favoritas. Infelizmente, esta pasta não pode ser partilhada através de outras redes sociais ou tornada pública para que outros utilizadores possam ver. Mas temos um truque para resolver isso.

No Spotify pode aceder rapidamente às canções de que gostou.
No Spotify pode aceder rapidamente às canções de que gostou.

Como aceder a todas as canções de que gostou em Spotify

As listas de reprodução são a forma mais fácil de agrupar as suas canções favoritas no Spotify. Assim, pode dividi-las em diferentes categorias: música para desporto, relaxante ou para festas.

Ao, clicar no coração que aparece ao lado de cada título no Spotify para além de melhorar a forma como o algoritmo vos vai sugerir novas faixas, também serve para guardar as canções que se ouvem por acaso e não se quer perder. Por qualquer razão, pode ter “gostado” das canções na plataforma e agora não sabe onde estão. Para as encontrar, basta seguir estes simples passos a partir do Android

  1. Abra o aplicativo Spotify no seu Android.
  2. Vá à secção “A sua biblioteca” através dos separadores inferiores.
  3. Uma vez dentro da biblioteca, aceda à lista de reprodução “Músicas de que gostaste”. Aí encontrará todas as canções de que tem gostado desde o primeiro dia.

Se quiser aceder a esta pasta a partir da aplicação Spotify Windows, basta procurar a pasta “Songs you like” no menu da esquerda. Clique sobre ela e terá acesso a todas estas faixas.

Esta pasta ordena geralmente as canções de que gosta por ordem cronológica, desde a mais recente até à mais antiga. No entanto, se quiser alterar a ordem, é fácil de o fazer. Só tem de clicar num coração, e este já não aparecerá verde. Desta forma, pode apagar as canções que já não quer guardar.

Vai gostar de saber:  Sites do Grupo Impresa como Expresso e SIC notícias hackeados
Spotify: como ver a todas as canções de que gostaram 1Spotify: como ver a todas as canções de que gostaram 2

Como tornar pública e partilhável a sua lista de canções favoritas

A lista de reprodução que o Spotify cria automaticamente com as canções de que gostou não pode ser partilhada ou tornada pública para que outros utilizadores a possam ver. Contudo, existe um truque simples que lhe permitirá dar a conhecer as canções de que gosta: fazer manualmente uma lista de reprodução com essas canções.

Basta entrar no Spotify, criar uma nova lista de reprodução e adicionar-lhe todas as faixas que fazem parte da pasta “Songs you like”. Se tiver muitas canções guardadas, pode ser um processo muito aborrecido, por isso recomendamos que o faça a partir do seu computador.

Basta premir a tecla Ctrl enquanto clica em todas as canções e depois, quando todas estiverem seleccionadas, clicar no botão direito e colocar o rato sobre a opção “Adicionar à lista de reprodução” para as adicionar todas à sua nova lista de reprodução. Esta nova lista de reprodução já é normalmente pública assim que é criada. Se não for, siga estes passos para a tornar pública e para a partilhar noutras plataformas:

  1. Abrir o aplicativo Spotify.
  2. Pesquise a nova lista de reprodução que criou.
  3. Clique no botão dos três pontos abaixo do nome da lista de reprodução.
  4. Escolha se pretende copiar a ligação para aceder à lista de reprodução ou partilhá-la directamente através de plataformas como a WhatsApp, Instagram ou Facebook.

Na nossa experiência, a lista de reprodução só pode ser tornada pública através da aplicação móvel Spotify. Se partilhar a partir de um computador, só pode copiar a ligação ou incorporar a lista de reprodução numa página web.

Leiam as últimas notícias do mundo da tecnologia no Google News , Facebook  e Twitter e também no nosso Grupo de Telegram
Todos os dias vos trazemos dezenas de notícias sobre o mundo Android em Português. Sigam-nos no Google Notícias. Cliquem aqui e depois em Seguir. Obrigado!
Deixe um comentário