Android Geek
O maior site de Android em Português

Spotify bloqueia versões pirateadas da sua aplicação

Todos nós sabemos que aplicações piratas para serviços premium são ainda uma realidade e provavelmente serão por muito tempo. Apesar de desaconselhar-mos o seu uso, utilizar uma versão pirata de uma aplicação, não é tão difícil quanto poderá pensar. É muito fácil encontrar uma versão modificada de uma aplicação oficial e fazer login usando a sua conta gratuita, a modificação fará o sistema pensar que a sua conta é premium.

A Spotify sabe que tem alguns infratores há algum tempo, mas até agora optou por deixá-los "passear" pelas aplicações. No entanto isso parece estar a chegar ao fim, uma vez que vários utilizadores receberam emails a dizer que houve uma "atividade anormal" na aplicação que eles estavam a usar e que as suas contas deixaram de ser seguras.

Spotify bloqueia versões pirateadas da sua aplicação 1

O email é um muro no estômago para vários utilizadores, mas não é a cartada final da empresa, já que o Spotify ainda não suspendeu ou encerrou qualquer conta. Para recuperar o acesso ao Spotify, o email solicita aos utilizadores que desinstalem qualquer versão alterada da aplicação e que descarreguem a versão oficial via Play Store.

Além disso, se o Spotify "detetar o uso repetido de aplicações não autorizados em violação ..." dos seus termos e condições, a Spotify pode suspender ou encerrar a sua conta.

De acordo com o Torrent Freak, os utilizadores que relataram sobre o email dizem que as suas aplicações deixaram de funcionar, enquanto outros dizem que as suas aplicações modificados ainda funcionam. Aqueles que foram fortemente investidos no "teste gratuito prorrogado" do serviço premium que eles estavam a receber terão que pagar a taxa mensal, como todos os outros.

Através de gsmarena

Este Website usa cookies para providenciar uma melhor experiência. Pode recusar se desejar. Aceitar Saber Mais