Android Geek
O maior site de Android em Português

Sony Xperia 8 Lite torna-se oficial e é uma desilusão

A empresa relançou hoje o dispositivo com novas câmaras e um nome diferente. Sony Xperia 8 Lite apresenta um chipset 2017 Comercializado como o Sony Xperia 8 Lite, o smartphone possui uma configuração de câmara dupla na parte traseira que aparentemente foi copiada do mais recente Xperia 10 II.

O Xperia 10 foi recebido com poucobentusiasmo em 2019, mas isso não impede a Sony de tirar o máximo proveito do telefone. A empresa relançou hoje o dispositivo com novas câmaras e um nome diferente.

Sony Xperia 8 Lite apresenta um chipset 2017

Comercializado como o Sony Xperia 8 Lite, o smartphone possui uma configuração de câmara dupla na parte traseira que aparentemente foi copiada do mais recente Xperia 10 II. Esta consiste num sensor principal de 12 megapixels e uma câmara telefoto de 8 megapixels com suporte para zoom ótico 2x. Isso representa uma atualização significativa em relação à câmara de 13 megapixels e sensor de profundidade de 5 megapixels que vimos no Sony Xperia 10. A câmara selfie, permanece inalterada com 8 megapixels.

No interior do dispositivo, é aí que as coisas começam a ficar menos impressionantes. A Sony equipou o Xperia 8 Lite com o Qualcomm Snapdragon 630 que agora tem mais de três anos e não é comparável aos modernos Chipsets da série 600 Snapdragon.

Isso é combinado com 4 GB de RAM e 64 GB de armazenamento, o que é aceitável considerando o preço. Claro, como todos os modelos recentes da Sony, o Xperia 8 Lite também inclui um ecrã 21: 9 que, neste caso, mede 6 polegadas.

O conjunto conta com uma entrada de fone de ouvido de 3,5 mm e Android 9 Pie - sim, Android Pie - sem garantias de atualização.

Há uma pequena bateria de 2.870 mAh, caso queiram saber.

O Sony Xperia 8 Lite estará disponível para compra em preto e branco A partir de 1º de setembro pelo equivalente a cerca de US $ 280. Infelizmente (ou felizmente), o smartphone é exclusivo das operadoras japonesas.

Todos os dias vos trazemos dezenas de notícias sobre o mundo Android em Português. Sigam-nos no Google Notícias. Cliquem aqui e depois em Seguir. Obrigado!