Sony Xperia 1 IV e 5 IV recebem Android 13

Ambos os telefones são elegíveis para duas actualizações do sistema operativo Android.

Como em qualquer actualização importante do Android, o Android 13 vem com uma série de novas funcionalidades e melhorias. A Sony ainda não revelou todos os detalhes, mas sabemos que tanto o Xperia 1 IV como o Xperia 5 IV irão receber a actualização.

Esta é uma grande notícia para os proprietários de Xperia 1 IV e Xperia 5 IV, uma vez que ambos os dispositivos poderão tirar partido de tudo o que o Android 13 tem para oferecer. Estes incluem novos gestos de navegação, características de segurança actualizadas, e melhorias de desempenho.

Ainda não sabemos quando é que a Sony planeia lançar a actualização, mas não deixaremos de o manter informado à medida que mais informação for ficando disponível.

A Sony está a juntar-se a outros OEMs Android para lançar a última versão do Android em dispositivos móveis que são elegíveis para a actualização. Os principais telefones da empresa, que foram lançados no início deste ano, estão a receber o Android 13.0.

Sony Xperia 1 IV e 5 IV recebem Android 13 1

O gigante tecnológico japonês anunciou, através de múltiplas plataformas de comunicação social, que o Sony Xperia 1 IV e Xperia 5 IV receberão o tratamento Android 13 em algum momento no futuro. No entanto, a Sony não forneceu uma data exacta de lançamento.

Também ainda não há nenhum changelog disponível para a actualização, mas é uma aposta segura que ambos os telefones irão captar algumas das melhorias e funcionalidades já disponíveis em muitos dos melhores telefones Android. Isto inclui as opções expandidas de tema do Material You, preferências de idioma por utilizador, novos controlos de meios de comunicação, e acesso melhorado a ficheiros multimédia, entre outras opções.

A Sony introduziu a Xperia 1 IV em Maio deste ano por $1,600. A empresa posicionou o dispositivo como uma ferramenta para criadores, concebida para gravar áudio de qualidade profissional e canções completas.

Alguns meses mais tarde, o aparelho foi acompanhado pelo seu irmão mais novo, o Xperia 5 IV. Tem geralmente o mesmo desenho e especificações que o Xperia 1 IV, mas custa $1,000. A sua etiqueta de preço mais baixo significa que é uma versão descascada do modelo anterior. Enquanto ambos os telefones são alimentados pelo chipset Snapdragon 8 Gen 1 da Qualcomm, o Xperia 5 IV tem alguns tradeoffs noutros locais. Por exemplo, tem uma resolução de visor inferior a 1080 x 2520 em relação ao Xperia 1 IV’s 1644 x 3840.

Ambos os telefones vieram com o Android 12, e a política de actualização de software da Sony permite que os dispositivos recebam duas grandes actualizações de SO. Isto significa que a próxima versão do Android será a última actualização do SO para o Xperia 1 IV e 5 IV.

Leiam as últimas notícias do mundo da tecnologia no Google News , Facebook  e Twitter e também no nosso Grupo de Telegram
Todos os dias vos trazemos dezenas de notícias sobre o mundo Android em Português. Sigam-nos no Google Notícias. Cliquem aqui e depois em Seguir. Obrigado!