Android Geek
O maior site de Android em Português

Sony Xperia 1 III terá o ecrã mais incrível já visto num smartphone

Um ano depois, a empresa japonesa está pronta para dar um passo adiante com o Xperia 1 III, um smartphone que aspira ser reconhecido pelo ecrã mais incrível já visto num smartphone.

Um ano depois, a empresa japonesa está pronta para dar um passo adiante com o Xperia 1 III, um smartphone que aspira ser reconhecido pelo ecrã mais incrível já visto num smartphone.

Quando o Sony Xperia 1 II foi apresentado foi um telemóvel que convenceu pela qualidade do ecrã e pela tecnologia incluída nas suas câmaras. Um ano depois, a empresa japonesa está pronta para dar um passo adiante com o Xperia 1 III, um smartphone que aspira ser reconhecido pelo ecrã mais incrível já visto num smartphone. Em menos de duas semanas, a Sony vai dar a conhecer a sua nova linha de smartphones para este 2021, especificamente foi 14 de abril a data escolhida.

À medida que a data se aproxima, são revelados mais detalhes sobre este terminal.

Os números do ecrã do Xperia 1 III são impressionantes, mas pode ser possível?

Sony Xperia 1 III terá o ecrã mais incrível já visto num smartphone 1
O Xperia 1 III é um smartphone que de acordo com as fugas de informação de design não vai aplicar grandes mudanças de Design. O terminal parece manter um design semelhante ao do seu antecessor, talvez a maior diferença seja a presença de uma câmara periscópica. No entanto, parece que há uma surpresa com o ecrã.

Um dos destaques do Xperia I está na tecnologia utilizada, pois com painéis OLED com resolução 4K e formato 21: 9, era o smartphone mais cinematográfico do mercado. Para este ano, A Sony não vai apenas manter a resolução, mas também apostar numa taxa de atualização de 120 Hz.

A principal preocupação com um ecrã tão poderoso é o impacto que pode ter na bateria. Da mesma forma que nos modelos anteriores o ecrã nem sempre funciona na resolução 4K, é mais provável que os 120 Hz só estejam disponíveis quando em modo FullHD.

Embora os dados sejam bastante promissores, até que o terminal esteja disponível, não podemos ter certeza se o painel cumpre o que promete, mas dada a história da Sony, as expectativas são muito altas. No dia 14 de abril acabaremos com as  dúvidas na apresentação oficial.

Todos os dias vos trazemos dezenas de notícias sobre o mundo Android em Português. Sigam-nos no Google Notícias. Cliquem aqui e depois em Seguir. Obrigado!