Android Geek
O maior site de Android em Português

Sony suspende a atualização do Android Nougat para Xperia Z5

A atualização para o Android 7.0 Nougat era muito aguardada pelos proprietários dos equipamentos da família Xperia Z5, da Sony, que foi finalmente lançado há alguns dias. Mas agora parece que a atualização foi suspensa pela Sony, e quem o diz é o pessoal do XperiaBlog, com base no feedback dos utilizadores.

O update que estava a surgir via OTA, chegava com a compilação 32.3.A.0.372, tinha aparecido a alguns proprietários de Z5, mas desde então desapareceu e também não a conseguem encontrar em lugar algum nos servidores da Sony, e isso parece ter afetado todos os Z5, assim como o Z3+ e Z4 tablet.

Entretanto o pessoal do XperiaBlog diz ter recebido a confirmação de que a atualização do android Nougat tinha de fato sido suspensa, com a seguinte declaração da Sony:

“We were made aware of reports from some users experiencing inconsistencies related to audio playback via third-party apps and SD card encrypted data read performance, after upgrading to Android 7.0, Nougat. We’ve identified the root cause and are aiming to provide corrective firmware and re-commence the rollout as soon as possible.”


Basicamente o que a Sony informa é que tinham recebido informações de diversas inconsistências relacionadas à reprodução de áudio através de aplicações de terceiros e fraco desempenho de leitura de dados criptografados no cartão SD. Dizem no entanto já ter identificado a causa do problema e agora procuram a solução para fornecer um firmware corretivo, e por consequência, reiniciar o lançamento do update o mais rapidamente possível.