Android Geek
O maior site de Android em Português

Sony revela os seus novos produtos na IFA 2018

Na exposição da IFA de eletrónica de consumo em Berlim, Alemanha, agendada para ter início a partir de sexta-feira, 31 de agosto, a Sony Corporation irá apresentar uma gama dos seus produtos mais recentes com tecnologia inovadora. Na conferência de imprensa da Sony realizada na quinta-feira, 30 de agosto (13:

Na exposição da IFA de eletrónica de consumo em Berlim, Alemanha, agendada para ter início a partir de sexta-feira, 31 de agosto, a Sony Corporation irá apresentar uma gama dos seus produtos mais recentes com tecnologia inovadora.

Na conferência de imprensa da Sony realizada na quinta-feira, 30 de agosto (13:00), antes da abertura oficial da IFA, Kenichiro Yoshida, presidente e CEO da Sony Corporation, salientou que a Sony irá reforçar o compromisso quer do criador, quer do utilizador, na sequência da orientação da empresa com vista a "aproximar as pessoas". Os nossos produtos eletrónicos desempenham o papel essencial de ligar os criadores que produzem extraordinários conteúdos áudio e visuais aos utilizadores que deles desfrutam", acrescentou. Frisou, depois, que "para além de captar a "realidade" através da procura de tecnologias de áudio de alta fidelidade e de tecnologias de vídeo de alta resolução, no futuro acredito que será de igual importância para a Sony fornecer valor "em tempo real". Tempo real descreve o conceito de "neste preciso momento" ou de "ao vivo". Neste seguimento, Ichiro Takagi, vice-presidente executivo, responsável pela Home Entertainment & Sound Business, afirmou: "Pretendemos transmitir integralmente a intenção do criador através das melhores imagens e som possíveis, bem como proporcionar a melhor experiência audiovisual aos utilizadores." Em seguida, apresentou os mais recentes produtos de televisão e áudio da Sony. Por fim, Mitsuya Kishida, presidente da Sony Mobile Communications Inc., subiu ao palco para apresentar o novo smartphone Xperia™. Referiu ainda que "a Sony Mobile está na vanguarda das iniciativas 5G da Sony com tecnologias de redes móveisque aproximam ainda mais utilizadores e criadores, transmitindo conteúdos exatamente conforme imaginado pelos seus criadores."

Entretenimento em casa e som

A Sony revelou os WH-1000XM3, a mais recente adição à série 1000X de auscultadores sem fios com cancelamento de ruído. Este novo modelo apresenta grandes melhorias na sua tecnologia de cancelamento de ruído*1 líder de mercado, com o recém-desenvolvido processador de cancelamento de ruído HD QN1, capaz de proporcionar um desempenho aproximadamente quatro vezes superior. O componente recém-desenvolvido não só consegue anular ruídos de baixa frequência de aviões, como também suprime ruídos de média a alta frequência, como é o caso do ruído da rua e das vozes humanas. A inclusão de um amplificador para auscultadores interno de alta qualidade para o processador de cancelamento de ruído HD QN1 permite ter uma extraordinária qualidade de som. Os clientes podem mergulhar confortavelmente na sua música, em qualquer momento e lugar.

Sony revela os seus novos produtos na IFA 2018 1

Também na categoria de auscultadores sem fios, a Sony apresentou os auscultadores desportivos verdadeiramente sem fios WF-SP900. Os auscultadores WF-SP900 resistentes à água*2 e ao pó*3 possuem uma memória interna, permitindo aos clientes a reprodução de música a partir do seu smartphone com ligação Bluetooth® ou sem qualquer dispositivo, mesmo enquanto nadam no mar.

A série Signature da Sony representa o culminar das tecnologias mais sofisticadas da Sony em busca da excelência de som. A sua gama de produtos de áudio dá vida à música, tal como pretendia o artista. Nesta categoria, a Sony acrescentou o leitor de música digital DMP-Z1 e os auscultadores estéreo intra-aurais IER-Z1R. O DMP-Z1 utiliza um amplificador analógico de elevada potência e um sistema de alimentação independente único para proporcionar o melhor som. Os auscultadores IER-Z1R apresentam uma resposta de frequência de até 100 kHz de reprodução para um nível de envolvência sem precedentes.

A Sony irá também apresentar os auscultadores de palco intra-aurais IER-M9 e IER-M7, inicialmente nos EUA e na Ásia*4, a partir do próximo outono, que proporcionam a qualidade de som, o isolamento do som e estabilidade que os artistas procuram durante um espetáculo ao vivo.

Na categoria TV, a Sony anunciou o lançamento da série BRAVIA® MASTER na Europa a partir de setembro, à procura transmitir integralmente a intenção do criador conforme originalmente imaginado. A série AF9 de televisores 4K OLED e a série ZF9 de televisores 4K LCD estão equipadas com o processador de imagem X1™ Ultimate que apresenta aproximadamente o dobro das capacidades de processamento em tempo real dos modelos de ponta atuais. Realça o melhor das características dos ecrãs OLED e LCD.

Sony revela os seus novos produtos na IFA 2018 2

A série AF9 vem equipada com o Pixel Contrast Booster, que reproduz fielmente imagens com negros profundos e alta luminosidade. A tecnologia de áudio única e avançada, a Acoustic Surface Audio+, permite ter um novo nível de imersão através da adição de um atuador ao centro do ecrã, bem como de um modo de altifalante central de televisor*5, que torna o som audível mesmo a partir do centro do ecrã.

No local, a Sony irá também realizar uma demonstração a usar o seu conjunto de dispositivos compatíveis com a funcionalidade de Assistente de Voz, capazes de reproduzir música, fornecer serviços noticiosos ou outro tipo de informação, e controlar dispositivos IoT, tais como as luzes de uma divisão.

A demonstração apresentará os auscultadores sem fios com cancelamento de ruído WH-1000XM3, BRAVIA*6 com um microfone integrado que permite a pesquisa por voz mãos livres, a série EXTRA BASS™ da coluna inteligente SRS-XB501G com o Google Assistant integrado, a barra de som HT-ZF9 com compatibilidade de controlo Amazon Alexa*7, e muito mais. O conjunto de dispositivos compatíveis com a funcionalidade de Assistente de Voz da Sony, cada vez mais cómodo e diversificado, será apresentado num conjunto de diferentes cenários interiores e exteriores.

Imagem digital

DSC-HX99 e DSC-HX95 são os dois mais recentes modelos da série Cyber-shot®, que chegarão à Europa a partir de outubro. Cada um deles vem com a mais pequena*9 estrutura ultracompacta do mundo, bem como com uma lente de zoom de elevada ampliação ZEISS® Vario-Sonnar T* 24-720mm*10. Disponibilizando tudo, desde uma grande angular até uma superteleobjetiva num único pacote, são as companheiras portáteis perfeitas para fotografar sem stress enquanto viaja ou no dia a dia. Para além da gravação interna de vídeos 4K de alta resolução*11, o mais recente sistema de processamento de imagem permite a captação contínua a alta velocidade de até 10 fotogramas por segundo*12 e uma AF Rápida Inteligente altamente precisa. Outras funcionalidades novas incluem a tecnologia "Eye AF", saída de formato RAW, focagem/obturação por toque*13, bem como o suporte de um link com informações de localização*14 através de Bluetooth®.

Sony revela os seus novos produtos na IFA 2018 3

Seed Acceleration Program (SAP)

O FES Watch U resultou do Seed Acceleration Program (SAP) da Sony, que cria projetos startup e apoia as suas operações comerciais. Estará disponível para compra na Alemanha, Reino Unido, França, Itália e Espanha a partir de meados de setembro. O FES Watch U é um relógio moderno que usa e-paper no mostrador e na pega para pulso. Os utilizadores podem alternar entre os seus designs favoritos, premindo simplesmente um botão. Para apresentar as novas possibilidades resultantes da combinação entre tecnologia e moda, a Sony exibirá também sapatilhas concept (protótipo), com uma sola e o logótipo N cujo design pode ser alterado. Este calçado foi desenvolvido a usar as sapatilhas 247v2 da New Balance.

Website oficial do FES Watch U: http://www.sony.co.uk/electronics/fes-watch-u-collection/fes-wa1

Website especial das sapatilhas Concept: https://fashion-entertainments.com/nb247/en/

IA x Robótica

Neste evento, o robô de entretenimento autónomo aibo é apresentado, pela primeira vez, na Europa. Desde o seu lançamento no Japão em janeiro de 2018, foram produzidas e expedidas mais de 20.000 unidades do aibo, estando previsto o seu lançamento nos Estados Unidos neste mês de setembro. No domínio da IA e da Robótica, diversos projetos denotam um progresso constante, e a Sony continuará a fornecer novas ideias capazes de expandir as possibilidades no campo da eletrónica, aliando as suas tecnologias de imagem e áudio, os sensores e a mecatrónica com IA, a robótica, as comunicações móveis e muito mais.

*1: A partir de 30 de agosto de 2018. De acordo com uma pesquisa da Sony Corporation, medido segundo as diretrizes conformes à JEITA. No estilo banda de cabeça do mercado de auscultadores sem fios com cancelamento de ruído.

*2: A água projetada por um esguicho contra uma estrutura, a partir de qualquer direção, não deverá ter efeito nocivos, caso estejam ligados auriculares para nadar (IPX5). Adicionalmente, a submersão em água a uma profundidade de até 2 metros e durante 30 minutos não deverá produzir efeitos nocivos no dispositivo (IPX8).

*3: Os auscultadores, com os auriculares para nadar ligados, foram testados quanto à capacidade de bloqueio e continuam a bloquear o pó depois de agitados durante 8 horas num dispositivo de teste com partículas de pó (IP6X).

*4: O lançamento europeu ainda está por determinar.

*5: Esta funcionalidade requer um sistema de cinema em casa adquirido separadamente.

*6: Atualmente suporta os idiomas: inglês, japonês, espanhol, francês, italiano e alemão.

*7: Através de uma atualização de software prevista, de momento, para depois do outono de 2018.

*8: A disponibilidade irá variar em função do país ou região.

*9: Face às câmaras digitais de lentes fixas com visor integrado e teleobjetiva de 700 mm ou superior (ângulo de visão, equivalente ao formato de 35 mm). À data de lançamento do Press Release de 30 de agosto de 2018, de acordo com uma pesquisa da Sony.

*10: Ângulo de visão (equivalente ao formato 35 mm).

*11: É necessário um cartão de memória micro SDHC/SDXC de Classe 10 ou superior para gravar filmes em formato XAVC S™. É também necessário um cartão UHS-I (U3) para gravar a 100 Mbps.

*12: Com "modo de captação contínua: captação de prioridade de velocidade contínua" e "qualidade de imagem: alta resolução”

*13: Apenas DSC-HX99.

*14: Pode ser ligada através de Bluetooth aos seguintes smartphones (à data de lançamento do Press Release de 30 de agosto de 2018):
smartphones Android (Android 5.0 ou posterior e compatível com Bluetooth 4.0 ou posterior), iPhone/iPad (iPhone 4S ou posterior/iPad de 3a geração ou posterior).

* Todos os nomes de produtos aqui listados são marcas comerciais ou marcas registadas da Sony Corporation ou dos seus respetivos proprietários.

* Google é uma marca comercial da Google LLC.

*Amazon, Alexa e todos os logótipos relacionados são marcas comerciais da Amazon.com, Inc. ou das respetivas filiais.

 

Gostaram? Podia ter sido melhor?
Partilhem com os vossos amigos e ajudem este projecto em Português.

Obrigado pela visita!

Este Website usa cookies para providenciar uma melhor experiência. Pode recusar se desejar. Aceitar Saber Mais

Gostaram? Podia ter sido melhor?
Partilhem com os vossos amigos e ajudem este projecto em Português.

Obrigado pela visita!
close-link