Android Geek
O maior site de Android em Português

Sony poderá ter de vender a secção de smartphones

Sony poderá ter de vender a secção de smartphones

A Sony revelou no ano passado que pretendia focar os investimentos do seu sector de dispositivos móveis apenas em produtos de gama alta. Com isso, vimos cada vez menos smartphones de entrada serem lançados pela japonesa. Isso pode ter alegrado muitos fãs da empresa que esperam um maior cuidado com o desenvolvimento da linha Xperia Z, mas isso pode ser o indício de que algo muito ruim possa acontecer muito em breve.

De acordo com fontes ligadas à agência Reuters, a Sony não conseguiu atingir a sua meta de 50 milhões de smartphones vendidos. O ano fiscal só encerra em Março, mas os analistas já estão cientes de que o valor total de vendas ficou muito abaixo do esperado. A grande competição entre os gigantes como Samsung e Apple, e o surgimento de novas empresas a cada ano que investem bastante no mercado asiático com bons produtos a preços impressionantes a até pouco tempo, acabou por afectar o desempenho no sector móvel da companhia.

Com isso, fontes alegam que a Sony poderá deixar o mercado de smartphones nos próximos anos. O prejuízo de 2 mil milhões de dolares também afetou outros setores da empresa, onde a divisão de TVs também poderá ser vendida a algum rival do mercado. Os analistas acreditam que a Sony deveria voltar a manter uma parceria com outras marcas do ramo, tal como já aconteceu com a Ericsson há alguns anos.

É bom lembrar que a Sony não comentou nada sobre este assunto, e mesmo que a situação da empresa esteja tão frágil como alegam, ela deverá negar para que as suas ações não caiam ainda mais e gerem um prejuízo ainda maior do que o esperado. Isso não quer dizer que o Xperia Z4 esteja cancelado. O modelo deverá ser apresentado na MWC 2015 em Março, e todo o portfólio de produtos para este ano deverá continuar inalterado.

 

FONTE

Este Website usa cookies para providenciar uma melhor experiência. Pode recusar se desejar. Aceitar Saber Mais