A Sony mal vende smartphones. Estamos a assistir á morte de um gigante?

De acordo com os últimos números de vendas da Sony, a empresa parece estar a vender pouco ou nada.

A gigante japonesa, Sony, está atualmente com dificuldades no mercado de smartphones. há alguns meses, havia relatos de que os smartphones da Sony não seriam disponibilizados no mercado global. De acordo com os últimos números de vendas da Sony, a empresa parece estar a vender pouco ou nada. Por vários trimestres consecutivos, a Sony mal vende um milhão de dispositivos. O fabricante japonês conseguiu vender cerca de um milhão de smartphones Xperia a cada trimestre no ano anterior, vendeu apenas 900.000 telefones no primeiro trimestre de 2019 e apenas 600.000 no segundo trimestre.

Sony Xperia

Vendas de smartphones da Sony:

  • 2017: 13,5 milhões
  • 2018: 6,5 milhões
  • 2019: 2,5 milhões (previsão)

A Sony provavelmente já deu por terminado o negócio de smartphones, não há muito o que dizer sobre isso. Assim como a HTC, será necessária mais do que uma forte estratégia para ressuscitar os negócios de smartphones da empresa. Além disso, a Sony vai interromper vários dos seus serviços para smartphones. A Sony planeia economizar os seus recursos para outros negócios.

Relacionado:  HarmonyOS da Huawei já foi instalado em 10 milhões de equipamentos na primeira semana

Sony está a matar os seus serviços para smartphones

O "Álbum" da aplicação Galeria da Sony deixou de fornecer suporte para backup da Amazon após 31 de março de 2019. No seguimento, a aplicação de email interno será descontinuada no Xperia 5. Esta app não estará mais disponível para os novos smartphones da Sony. Em vez disso, os utilizadores podem apostar no Google Fotos e Gmail.

Através da

 

Todos os dias vos trazemos dezenas de notícias sobre o mundo Android em Português. Sigam-nos no Google Notícias. Cliquem aqui e depois em Seguir. Obrigado!