Sony lança novos Walkman com Android que vão até 4200$ de etiqueta de preço

A Sony acaba de anunciar o lançamento de dois novos modelos Walkman movidos a Android.. Estes aparelhos de preço elevado são certamente apelativos para os fãs da Sony, mas é difícil dizer o quão bem se vão sair no mercado. Fique atento para saber mais informações sobre estes novos leitores!

A Sony acaba de anunciar o lançamento de dois novos modelos Walkman movidos a Android.. Estes aparelhos de preço elevado são certamente apelativos para os fãs da Sony, mas é difícil dizer o quão bem se vão sair no mercado. Fique atento para saber mais informações sobre estes novos leitores!

Sony lança novos Walkman com Android que vão até 4200$ de etiqueta de preço 1

Alguma vez sonharam com um dispositivo portátil que pudesse tocar música – apenas música? Um dispositivo com um ecrã táctil a cores, ligado sem fios à web para transmitir música, e capaz de reproduzir a melhor qualidade imaginável? Bem, provavelmente desde 1999 que ninguém desejava nada disto, mas parece que a Sony acredita que sim.

A Sony apresenta para o futuro – ou talvez para um regresso ao passado – leitores de MP3 combinando estes fatores num único dispositivo, tudo por uma etiqueta de preço algo.. exagerada.

A Sony anunciou a sua nova Série de NW-WM1ZM2 Walkman, com um preço de 4.200 dólares. Juntamente com um modelo de nível básico (o NW-WM1AM2) por apenas $1,600, há também um modelo original ainda disponível a partir de 2016 por apenas $3,200.

Todos estes walkmans são obras de engenharia impressionantes e podem ser um prazer dos deuses se forem da raça audiófila. São certamente populares entre o público certo – os modelos originais estão ambos esgotados na loja Sony dos EUA.

Então o que torna estes walkmans tão únicos?

Por um lado, a sua construção é de luxo. O chassis é feito de cobre dourado sem oxigénio, que fornece um som melhor, ou de alumínio, que isola de interferências eléctricas externas, ambos supostamente melhorando a qualidade de som à sua própria maneira. A placa principal é concebida para que os componentes digitais e analógicos sejam separados, uma implementação destinads a reduzir as interferências entre os componentes. Os componentes digitais são ainda isolados do chassis por um bloco OFC adicional folheado a ouro. Mesmo a solda sem chumbo e sem fundição de ouro que a Sony utiliza é luxuosa.

Vai gostar de saber:  PlayStation Stars Returns: A Loucura dos Jogos Grátis!

Sony lança novos Walkman com Android que vão até 4200$ de etiqueta de preço 2

Ambos os Walkmans utilizam um amplificador digital proprietário especificamente construído para os dispositivos de alta gama da Sony que utiliza menos energia do que os amplificadores tradicionais e produz maior resolução sonora. Juntamente com o seu amplificador, a Sony também usa o seu algoritmo DSEE Ultimate AI para melhorar a qualidade sonora em tempo real. A Sony afirma que pode aumentar o som 44,1kHz/16 bit (qualidade de CD) para 192kHz/32 bit. Para finalizar, ambos os Walkmans dão-lhe o que a maioria dos OEMs não fazem com os seus leitores de música: um equalizador de 10 bandas para que possa obter o som que deseja.

Os dispositivos executam o Android 11 e suportam a funcionalidade Wi-Fi e Bluetooth. Têm duas entrada de auscultadores, uma ligação USB-C para carregamento e transferência rápida de dados, e uma ligação USB-A.

É difícil dizer se vale o preço sem ter um dispositivo na mão. Mas se for um audiófilo com um par de auscultadores de qualidade e só ouvem música em FLAC, é provavelmente o público alvo. Não faz mal ver as especificações, certo?

Aqui estão, os mais recentes e melhores Walkman que irão certamente proporcionar uma experiência de audição surpreendente. A Sony superou-se definitivamente com este modelo, e mal podemos esperar para ver o que eles vão inventar a seguir! Esteja atento a todas as últimas novidades tecnológicas aqui no AndroidGeek!

Leiam as últimas notícias do mundo da tecnologia no Google News , Facebook  e Twitter e também no nosso Grupo de Telegram
Todos os dias vos trazemos dezenas de notícias sobre o mundo Android em Português. Sigam-nos no Google Notícias. Cliquem aqui e depois em Seguir. Obrigado!