Android Geek
O maior site de Android em Português

Aqui fica a ridícula justificação da Sony de retirar o jack de áudio de 3,5 mm do Xperia XZ2

Embora não tivesse causado grande surpresa, a Sony apresentou smartphones com um design diferente, depois de muitos anos a usar basicamente sempre o mesmo. E isso aconteceu no último Mobile World Congress (MWC) 2018, que se realizou no passado mês de fevereiro, em Barcelona.
O chamado Ambient Flow vem substituir o obsoleto design OmniBalance, embora as mudanças possam não ser do agrado de toda a gente. Para os que não sabem, o novo Xperia XZ2 e Xperia XZ2 Compact são os novos topos de gama da Sony, mais espessos lançados no mercado nos últimos dois anos.

Aqui fica a ridícula justificação da Sony de retirar o jack de áudio de 3,5 mm do Xperia XZ2 1

Outro aspecto que parece ter deixado alguns fãs do Xperia um pouco desapontado é a remoção do conector de áudio de 3,5 mm, algo que se tornou numa tendência nos últimos anos. Infelizmente, a Sony não é muito convincente a explicar porque é que os novos Xperia XZ2 e Xperia XZ2 Compact não possuem uma entrada de áudio de 3,5 mm.

Isso faz parte da mudança para o nosso novo design Ambient Flow. Para criar o belo design sem recortes, os nossos designers necessitaram de remover o fone de ouvido. Além disso, estamos conscientes da maior tendência do mercado em relação aos fones de ouvido sem fio, sobre os fones de ouvido com fio.

Não consigo perceber as razões da remoção da tomada de áudio de 3,5 mm, quando olho para o um design ainda mais grosso e claramente não tão bonito quanto a Sony acredita ser. Sem mencionar que o adaptador de áudio USB Type-C que permite ouvir música e carregar o seu telefone ao mesmo tempo, mata um carregamento rápido, mesmo com um carregador rápido ligado.

Este Website usa cookies para providenciar uma melhor experiência. Pode recusar se desejar. Aceitar Saber Mais